Boa parte do público não reagiu bem ao que pareceu uma brincadeira de Laís com Linn da Quebrada no Big Brother Brasil 22. Na edição da Globo, Laís apareceu escrevendo o torpedo anônimo que causou comoção por um aspecto transfóbico, preconceituoso mesmo, direcionada a Linn.
Por usar artigo masculino, ao contrário da identificação da participante, a internet passou todo o sábado especulando quem teria escrito o recado.
Popular comentarista do programa, Chico Barney mostrou incredulidade ao saber que Laís escrevera o torpedo. Alguns perfis especializados na cobertura do BBB consideraram “brincadeira” da participante, que tem afinidade com Linn. Outro perfil fez uma retrospectiva e lembrou que a própria Linn da Quebrada fez brincadeiras com a frase usada no torpedo, ainda antes de receber a mensagem.
Ainda assim, a atitude de Laís foi mal vista por muitos tuiteiros, que enxergaram no torpedo uma espécie de traição a uma pessoa com quem ela passa boa parte do tempo conversando, além, é claro, do potencial transfóbico da mensagem.
Até mesmo a cantora Anitta saiu em defesa de Linn e mostrou revolta por meio do Twitter. “Tem um ‘ELA’ escrito na testa da mina”, publicou a artista. Ela, no entanto, ainda não se manifestou depois de revelada a autoria do torpedo.
Fonte: Metrópoles