Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Escola da zona Sul recebe projeto de Educação de Trânsito da Prefeitura de Manaus

Em mais uma ação educativa, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), levou o projeto “Trânsito na Escola”, nesta quarta-feira, 26/10, para a Escola Estadual Almirante Ernesto, no bairro Vila Buriti, zona Sul da capital.
Tendo como alvo 116 estudantes da unidade de ensino, o Instituto apresentou os itens obrigatórios dos veículos como o cinto de segurança, equipamentos de segurança da motocicleta e a vivência na faixa de pedestre, por meio de atividades lúdicas e jogos pedagógicos. Os alunos ainda foram orientados sobre a mensagem do “sinal da vida”, gesto dos pedestres que deve anteceder a travessia, e que foi reforçado pelos educadores.

Para a chefe da Divisão de Educação para o Trânsito do IMMU, Hanara de Souza, o resultado do trabalho foi gratificante. “Muitas escolas demonstraram o interesse e o comprometimento com a temática ‘Trânsito’, aderindo à iniciativa do projeto e promovendo a educação dessas crianças. É um trabalho muito importante e podemos ver o resultado materializado no comportamento dos alunos e de suas famílias”, destacou.
A Divisão de Educação do IMMU atende solicitações das comunidades, empresas públicas e privadas e escolas para ministrar palestras e oferecer serviços de educação de trânsito. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (92) 98855-1488 ou, ainda, pelo e-mail immu.educacao@gmail.com.

Post Relacionado

Filha de Gugu segue os passos do pai e é aprovada em faculdade de cinema e TV nos EUA

Shayenne

Comunidade Hollywood na BR-174 se prepara para receber nova casa de farinha doada pela Prefeitura de Manaus

victoria Farias

Espaços culturais do Estado recebem serviço de sanitização por prevenção ao novo coronavírus

Redação