Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaManaus

Escola da zona norte de Manaus comemora 30 anos de atuação com exposição, atividades lúdicas e concurso de bolos

Com apresentações culturais e pedagógicas dos estudantes, homenagens à unidade escolar e concurso de bolos, o Centro Educacional Arthur Virgílio Filho, localizado no bairro Santa Etelvina, na zona norte de Manaus, celebrou seu aniversário de 30 anos de atividade.


As apresentações foram nesta segunda-feira (23/05), na escola.

Durante o dia, os estudantes dos turnos matutino e vespertino do Ensino Médio foram estimulados com atividades lúdicas em homenagem à escola, com apresentações de canto no coral, exposição sobre a história da escola, concurso de bolos, salas temáticas, jogos interativos, concurso de dança, teatro, entre outros.
O coordenador de linguagens da escola, André Menezes, comenta que o trabalho foi conjunto com todos os docentes e discentes da unidade. “Nós dividimos a escola em espaços recreativos e salas temáticas, então cada um ficou responsável por uma área e isso ajudou muito, pois os alunos se divertiram e participaram dos eventos, tiveram a curiosidade de aprender mais sobre a escola”, diz o coordenador.
A estudante Samaque Araújo de Souza, de 17 anos, diz que o evento foi gratificante para ela, e que saber mais sobre a escola e passar o dia se divertindo com os colegas foi maravilhoso.

“Hoje nós estamos comemorando 30 anos da escola, foi um momento muito único e especial, e pudemos realizar apresentações e aprender sobre a história da escola que nem imaginávamos. Hoje foi muito gratificante, pois envolve nosso sentimento como alunos, então com certeza ficará marcado para mim”, reitera Souza.
FOTOS: Eduardo Cavalcante/Seduc-AM

Post Relacionado

Balanço mostra que Centros de Testagem para Covid-19 realizaram 7,5 mil exames na quarta, 19

Victória Farias

Policias Federais prenderam em flagrante, em Cachoeiro de Itapemirim, no fim da tarde desta segunda-feira (5), um homem de 22 anos que recebia drogas pelos Correios

Redação

EnvelheSer 60+:  projeto da Sejusc trabalha com possível infrator de direitos da pessoa idosa

EDI FARIAS