Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Escola da Prefeitura de Manaus recebe projeto de saúde mental

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta quinta-feira, 16/5, o projeto “Saúde Mental na Escola” na escola municipal Professora Noêmia Santana, localizada no bairro Redenção, na zona Oeste da cidade. As atividades serão conduzidas por acadêmicos do curso de Psicologia, da Faculdade Estácio de Sá, e acontecerão todas as quintas-feiras, no período da manhã. As unidades de ensino são selecionadas pelas Divisões Distritais Zonais (DDZs).

O projeto é coordenado pelo Núcleo de Parcerias Institucionais (Nupi), que observou a necessidade diária no ambiente escolar para oferecer orientações, por meio de rodas de conversas e escuta aos alunos da rede municipal, visando o gerenciamento das emoções, como angústias e medos, além do fortalecimento da autoestima. A parceria também prevê o encaminhamento dos alunos para atendimento clínico nas instalações da faculdade.

A gestora da unidade, Marluce Amorim, destacou que o projeto é muito importante, principalmente porque envolve os adolescentes. “Estamos muito felizes em receber esse projeto. Nossos alunos precisam desse suporte para desenvolverem suas habilidades emocionais e enfrentarem os desafios diários com mais confiança e equilíbrio”, afirmou.

A aluna Yerly Mariana Orjuela, de 17 anos, expressou entusiasmo em participar do projeto. “Acho muito legal que a escola vai ter esse projeto. Às vezes, a gente precisa conversar com alguém e entender mais sobre sentimentos. Estou animada para participar das atividades, em casa vivi algo muito triste com a minha irmã, esse projeto teria me ajudado bastante com ela”, compartilhou a estudante. 

Natalia dos Santos, acadêmica de Psicologia, comentou sobre a expectativa em participar da iniciativa. “É uma oportunidade incrível para aplicarmos nosso conhecimento e ajudarmos a comunidade escolar. Esperamos fazer a diferença na vida dos alunos, promovendo um ambiente mais saudável e acolhedor”, concluiu.

Foto – Eliton Santos/Semed

Post Relacionado

Prefeitura orienta alunos sobre o benefício do Passe Livre Estudantil

Victória Farias

Prefeitura de Manaus convoca aposentados e pensionistas a realizarem o recadastramento 2024 para evitar suspensão de pagamentos

victoria Farias

Prefeitura de Manaus realiza manhã de convivência especial a usuários de Cras da zona Sul

blitzamazonico