Blitz Amazônico
Saúde

Empresas deverão informar trabalhadores sobre cânceres e vacina

A partir desta segunda-feira (6/4), empresas de todo o país deverão orientar seus funcionários sobre campanhas oficiais de vacinação contra o HPV e sobre o acesso a serviços de diagnósticos de cânceres de mama, próstata e de colo do útero.

Norma publicada hoje no Diário Oficial da União altera a Consolidação das Leis do Trabalho para incluir tal obrigação ao empregador.

As informações devem estar em conformidade com as recomendações do Ministério da Saúde.

Além disso, os trabalhadores devem ser informados sobre a possibilidade de deixar de comparecer ao serviço em casos de exames preventivos, sem prejuízo do salário.

Parceria

O Instituto Butantan e a farmacêutica norte-americana MSD firmaram parceria para que o laboratório público brasileiro passe a produzir medicamento avançado contra o câncer a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

O acordo, divulgado no fim de março, é resultado de um edital lançado em 2024 pelo Ministério da Saúde.

O pembrolizumabe é uma terapia que estimula o sistema imunológico para identificar e combater as células cancerígenas.

Além disso, é uma alternativa de tratamento menos tóxica do que a quimioterapia tradicional, e tem demonstrado grande eficácia. 

Fonte:https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2026-04/empresas-deverao-informar-trabalhadores-sobre-canceres-e-vacinas

Post Relacionado

Dia D tem 100 mil doses de vacinas neste sábado no Distrito Federal

EDI FARIAS

Festival de Parintins 2024: SES-AM alerta para cuidados com alimentação e exposição ao sol

blitzamazonico

Febre Aftosa: Vacinação encerra amanhã e notificação obrigatória é até 15 de maio

EDI FARIAS