Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolítica

Empresários e colaboradores do Sebrae são homenageados na ALE-AM por cinquentenário

O plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) recebeu na tarde desta quarta-feira, 20/10, empreendedores e colaboradores do Sebrae Amazonas para homenagem, em Sessão Especial, aos 50 anos da instituição. A cerimônia foi marcada pelo reconhecimento ao avanço das pequenas empresas no estado.


A sessão atendeu a requerimento do deputado estadual Adjuto Afonso, em mesa composta pelo presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Muni Lourenço, pela diretora superintendente, Lamisse Said, além do secretário de Estado de Produção Rural, Petrucio Magalhães e do diretor-presidente da Agência de Fomento do Amazonas, Marcos Vinícius.

Estiveram presentes ainda a superintendente da Organização das Cooperativas Brasileiras no Amazonas, Claudia Sampaio, que é ex-colaboradora do Sebrae, e a presidente da Rede Estadual de Mulheres Empreendedoras (Reme), Mirian Belmont.

“Hoje, a gente vê que o Sebrae tem muito para o interior”, destacou o deputado Adjuto Afonto, que preside a Comissão de Empreendedorismo, Comércio Exterior e Mercosul. “Isso é muito importante, porque se não tivesse esse apoio, certamente essas pessoas não iam se sentir encorajadas de tornar seu negócio formal. Na hora que o Sebrae chega, encoraja o empreendedor a se tornar formal”, observou.

Atualmente, o Sebrae atende no Amazonas 103 mil microempreendedores individuais (MEI), 59 mil microempresas (ME) e 14 mil empresas de pequeno porte (EPP). Ao ressaltar esses números, Muni Lourenço considerou o trabalho de cinco décadas. “O Sebrae vem se dedicando com muito afinco a oferecer um vasto leque de projetos, ações de apoio a esses brasileiros, amazonenses que tem o sonho de empreender”, disse.

Já a superintendente Lamisse, que já foi estagiária da empresa, lembrou que o Sebrae é uma das dez marcas com maior credibilidade no Brasil e cumprimentou os colaboradores presentes. “Quanto menor a empresa, mais importante ela é para o Sebrae. Porque mais ela precisa do nosso apoio e atenção”, declarou.

Durante a sessão, receberam certificado de reconhecimento pela atuação empreendedora os empresários Lucas Ataliba Silva, representando a Ataliba Mecânica; Elizangela Hiroiaque Campos, do Supermercado Yroyak; Alline Magalhães Atide, da Farofa da Elma; e Samila da Silva Pinheiro, dona do Dindin da Mila.

Post Relacionado

Idam fecha parcerias com entidades que atendem população idosa

Patrick

Moradora é espanc4da por 9 vizinhos após denúncia de som alto; veja imagens

Shayenne

Detran Amazonas divulga o local das provas do Concurso Público

Patrick