Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaInternacional

Emocionante: cortejo com corpo da rainha Elizabeth começa em Edimburgo

A morte da rainha Elizabeth II deu início a um período de luto que culminará em grande funeral de estado em 19 de setembro, em homenagem à sua vida de devoção e serviço inabalável.






Nesta segunda-feira (12), o caixão da rainha seguiu em um cortejo até a Catedral de St Giles para um serviço de oração e reflexão com a presença do rei Charles III e da rainha consorte e membros da família real. No local, haverá uma congregação composta “de todas as áreas da sociedade Escócia”, de acordo com uma autoridade do palácio.

O caixão da rainha começou sua jornada do Palácio de Holyroodhouse, em Edimburgo, para a Catedral de St. Giles, com o rei Charles III liderando a procissão. Os outros filhos de Elizabeth II – os príncipes Edwards e Andrew e a princesa Anne – acompanharam o rei e a rainha consorte. As ruas de Edimburgo estavam cheias de espectadores que permaneciam em silêncio enquanto o cortejo passava lentamente.

No final desta semana, o caixão da rainha chegará a Londres e ficará lá por vários dias, antes de seu funeral acontecer na segunda-feira (19).

Após o serviço, o rei retornará a Holyrood, onde terá uma audiência com a primeira-ministra escocesa Nicola Sturgeon, seguida de uma reunião com o presidente do Parlamento escocês. Charles, acompanhado pela rainha consorte, irá mais tarde ao Parlamento escocês para receber uma moção de condolências.

À noite, às 19h20 (13h20 no horário de Brasília), o rei e os membros da família real montarão sua própria guarda – ou vigília – do caixão da rainha.

Com informações da CNN Brasil.


Post Relacionado

Cantora morre após batida entre quatro veículos

Jessika Caldas

Prefeitura de Manaus alinha planejamento para receptivo da Temporada de Cruzeiros 2022/2023

Victória Farias

Prefeitura de Manaus intensifica limpeza no igarapé do Franco

Victória Farias