Blitz Amazônico
Amazonas

Em São Sebastião do Uatumã, Idam realiza mutirão de crédito rural até sexta-feira

Até a sexta-feira (28/06), o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) realiza, em São Sebastião do Uatumã (a 247 quilômetros de Manaus), um mutirão de crédito rural voltado para agricultores familiares e pescadores artesanais do município. Na ação, técnicos do órgão atuam na elaboração de projetos, que serão encaminhados à Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), a responsável pela concessão do recurso.

Segundo a gerente da Unidade Local (UnLoc) Idam/São Sebastião do Uatumã, Kerolly Lopes, a expectativa é que, pelo menos, 18 produtores rurais sejam atendidos durante a atividade, iniciada na segunda-feira (24/06). Se a meta inicial for alcançada, a demanda por crédito rural deve atingir R$ 378 mil.

“Esta é a estimativa que temos com base na nossa pesquisa cadastral, mas esperamos superar estes números até o fim da campanha. A equipe do Idam tem trabalhado, junto aos produtores rurais de São Sebastião do Uatumã, com emissão e regularização de documentos para, assim, garantir que eles estejam aptos a solicitar o crédito”, destacou Kerolly.

A gerente acrescentou que, quando aprovado pela Afeam, o montante poderá ser aplicado na aquisição de implementos e custeio para as atividades de agricultura e pesca, trazendo desenvolvimento para o município e mais renda para os produtores beneficiados.

O mutirão de crédito acontece no escritório da UnLoc Idam/São Sebastião do Uatumã, localizado na rua Francisco Xavier, s/nº, Centro.

FOTOS: Divulgação/Idam

Post Relacionado

Pesquisa extrai óleo essencial de planta Amazônica com potencial para uso na indústria

EDI FARIAS

Idam atua na colheita de 696 quilos de milho em Careiro da Várzea

EDI FARIAS

Corpo de Bombeiros do Amazonas é destaque nacional na ampliação da cobertura de atendimento pré-hospitalar

EDI FARIAS