Blitz Amazônico
Amazonas

Em Parintins, moradores da comunidade Pascoal Alaggio afirmam ter uma nova vida com a conquista do título definitivo

As famílias da comunidade Pascoal Alaggio, no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), destacam que a conquista dos títulos definitivos de imóveis representa um sonho realizado e mais dignidade em suas vidas. No último dia 11 de novembro, o governador Wilson Lima fez a entrega de 281 títulos na região, em uma nova ação do Amazonas Meu Lar, o maior programa de habitação já realizado pelo Governo do Amazonas.

O título definitivo garante juridicamente a propriedade do imóvel e possibilita ao proprietário buscar crédito para o financiamento de construção, reforma e ampliação. O documento permite, também, a condição de herança legal, além da valorização do imóvel e terreno. “Essas famílias que vão ter a tranquilidade de chegar em casa e colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilamente”, disse o governador Wilson Lima.

A comerciante Silvana de Cássia, 52, disse que tem hoje uma nova vida. “Estou sem palavras porque passei por muitas dificuldades aqui dentro. E hoje eu estou muito feliz por essa conquista que a gente está conseguindo. Esse título é muita felicidade para nós, e é emocionante demais porque temos uma nova vida”.

A autônoma Edneuza dos Santos, 42, expressou sua alegria ao ter uma casa própria.  “Eu me sinto muito feliz porque hoje em dia eu tenho um endereço fixo e minha casa própria. Agora é só conquista”.

Com a ação de regularização fundiária realizada em Parintins, o Governo do Amazonas alcança o total de 1.063 títulos definitivos já entregues neste ano na capital e no interior.

A Secretaria de Estado das Cidades e Territórios (Sect) tem como meta de regularização de propriedades expedir, até o fim deste ano, cerca de 1.200 títulos definitivos na capital. Os documentos de regularização de propriedades entregues, em Parintins, fazem parte da parceria entre o Governo do Amazonas e o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) firmada desde junho.

Fotos: Arthur Castro / Secom

Post Relacionado

Sistema Sepror qualifica mais de 300 pessoas durante Exposição Agropecuária de São Sebastião do Uatumã

EDI FARIAS

Defensoria expede recomendação para que Prefeitura de Tefé implemente melhorias no conjunto Castanheiras

Patrick da Silva FARIAS

DPE- AM participa de audiência sobre regularização fundiária em Iranduba

blitzamazonico