Blitz Amazônico
Cultura

Coral Jovem do Liceu realiza apresentação em homenagem ao Dia da Consciência Negra

O Coral Jovem do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro traz ao Teatro da Instalação o espetáculo “Afro Music”, que homenageia o Dia da Consciência Negra. A apresentação acontece no dia 16 de novembro, às 19h, e tem entrada gratuita.

O Dia da Consciência Negra, instituído no dia 20 de novembro, é uma importante data para o contexto cultural afro-brasileiro, em reconhecimento à ascendência africana na constituição social, interracial, religiosa e cultural das nações.

Com musicalidade caracteristicamente africana e um trabalho vocal linguisticamente diferenciado, a proposta do concerto contempla a agregação de instrumentos percussivos, indumentárias coloridas para os cantores, coreografia e simbolismos representativos no cenário.

“É um show idealizado com muito amor e carinho para o público, com músicas afro-brasileiras, que trazem raízes e até mesmo dialetos africanos, para representar essa data tão importante e garantir que não nos esqueçamos da nossa história”, declarou Gabriel Freitas, integrante do Coral Jovem do Liceu, sobre a relevância do repertório do concerto.

O Liceu Cláudio Santoro é uma escola de artes gratuita implementada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que traz a democratização do ensino de artes como música, dança e teatro.

Fotos: Divulgação / Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Post Relacionado

Caprichoso e Garantido lotam o Sambódromo em noite de estreia do ‘Ensaio dos bumbás’

blitzamazonico

Festival de Teatro da Amazônia ocupa espaços culturais até domingo (15/10)

EDI FARIAS

Amazonas Band faz primeiro show de 2024 no Teatro Amazonas, com entrada gratuita

EDI FARIAS