Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolícia

Em Juruá, PC-AM prende mulher por tráfico de drogas, receptação e corrupção de menores

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá (a 674 quilômetros da capital), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Guarda Municipal, prendeu, em flagrante, na segunda-feira (21/03), às 17h, Dejeane de Souza Lopes, conhecida como “Loide”, de 30 anos, pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e corrupção de menores.


A ação policial ocorreu na rua José Damião, bairro Tancredo Neves, naquele município.

De acordo com o investigador de polícia Daniel Jerônimo, gestor da unidade policial, a prisão aconteceu em decorrência de investigações em torno do furto a uma perfumaria, ocorrido no sábado (19/03).

“Um jovem de 22 anos e um adolescente de 17 anos foram os autores do furto ao estabelecimento. Após o cometimento do crime, eles foram até a residência da mulher e venderam o material para ela, em troca de entorpecentes que ela comercializava”, explicou o gestor.
Conforme o investigador, ao tomar conhecimento sobre a prática de receptação, as equipes se dirigiram ao local, onde foram encontrados perfumes e hidratantes, oriundos do furto.

“Ainda na casa, nós apreendemos 18 porções de maconha do tipo skunk, que estavam dentro de uma almofada, R$ 79 em espécie e um aparelho celular. Dejeane também atuava com corrupção de menores, recrutando adolescentes para colaborar com o tráfico de drogas. Logramos êxito em sua prisão, dando uma pronta resposta à população”, disse Daniel.
O gestor ressaltou que, Inquéritos Policiais (IPs) foram instaurados para apurar a conduta do jovem e do adolescente na prática de furto à perfumaria.
Procedimentos – Dejeane irá responder por tráfico de drogas, receptação e corrupção de menores e ficará à disposição da Justiça.

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus trabalha de forma emergencial em drenagem profunda na zona Sul

Victória Farias

Plano de governo de Ricardo Nicolau firma compromissos com saúde, geração de empregos e segurança pública

Victória Farias

Evangélica, Michele Umezu faz cirurgia para voltar a ser virgem: ‘Relação sexual só quando me casar’

Shayenne