Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolícia

Em Japurá, Polícia Civil prende em flagrante homem em posse de drogas, munições e cartuchos

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 59ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Japurá (a 744 quilômetros de Manaus), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu, em flagrante, na terça-feira (05/04), por volta das 14h, Clayson Wesley Pereira Valença, de 22 anos, conhecido como “Escobar”, por tráfico de drogas e posse de munição de uso restrito e permitido.


A prisão ocorreu na travessa Armando Mendes, bairro B13, naquele município.
De acordo com o investigador Itamar Matos, gestor da unidade policial, as equipes tomaram conhecimento sobre o indivíduo após a Operação Ágata 2, do Exército Brasileiro (EB), ser deflagrada no município, e deixar algumas denúncias sobre tráfico de drogas na localidade.

“Verificamos que as denúncias coincidiam com as outras que já havíamos recebido aqui na 59ª DIP. Com base nisso, fizemos o levantamento das delações, iniciamos as diligências e conseguimos localizar e prender Clayson em sua residência, no bairro B13”, relatou Itamar.

O gestor contou que no imóvel do infrator foram apreendidos 800 gramas de pasta base de cocaína, 17 papelotes e uma pedra de oxi, 4 pinos vazios, uma balança de precisão e um dichavador (acessório usado para moer e triturar maconha, tabacos e ervas em geral).
“O infrator também possuía 30 munições intactas para pistola de calibre 380, 16 cartuchos calibre 32, 6 munições de calibre .40 e dois cartuchos deflagrados de calibres 32 e 38”, informou o gestor da 59ª DIP.

Conforme Itamar Matos, o infrator já tem passagem pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas e roubo. “As nossas equipes policiais estão sempre de prontidão para reprimir qualquer ilícito penal que venha a ser praticado aqui no município de Japurá”, afirmou ele.
Procedimentos – Clayson foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse de munição de uso restrito e permitido. Ele ficará custodiado na carceragem da 65ª DIP, à disposição da Justiça.

Post Relacionado

‘TARADÃO’ É PRESO APÓS TENTAR ESTUPRAR PRIMA DE ESPOSA NO BAIRRO LAGO AZUL

Shayenne

Morre bebê de mulher baleada em tiroteio na Compensa

Shayenne

Projeto que aponta caminhos para quem quer empreender abre novas vagas em Manaus

Victória Farias