Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolícia

Em Iranduba, PC-AM apreende três adolescentes por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), cumpriu, na manhã desta quarta-feira (06/04), por volta das 8h, mandado busca e apreensão e internação provisória em nome de três adolescentes, de 15 e 16 anos, por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
De acordo com o delegado Raul Augusto Neto, titular da unidade policial, o crime teria ocorrido no dia 31 de dezembro de 2021, na rua Eron Bezerra, bairro Graça Lopes, naquele município, momento em que a vítima, identificada como Francisco Adriano Viana da Silva, que tinha 23 anos, conhecido como ‘Thor’, foi feito de refém pelo trio.
“A vítima era integrante de uma organização criminosa e se envolveu com a ex-companheira do líder do grupo. Em razão disso, Francisco teria recebido orientação para ir ao local mencionado, momento em que foi feito refém”, disse o delegado.

A autoridade policial informou, ainda, que a ação criminosa contou com a participação de outros indivíduos, presos em outra ocasião.
“A vítima foi esquartejada e enterrada em área de mata no mesmo local onde o crime ocorreu. No decorrer das investigações, obtivemos êxito em localizar os adolescentes, realizar as suas apreensões e elucidar este caso”, falou Raul.

Procedimentos – Os adolescentes serão transferidos à Unidade de Internação Provisória (UIP) e irão responder por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus realiza ações em apoio ao ‘Outubro Rosa’ no IMMU

Victória Farias

Prefeitura oferta 450 vagas gratuitas em oficinas de qualificação profissional

Victória Farias

Com programação presencial, CineOP destaca cinema indígena

Redator