Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolícia

Em dois meses, SSP-AM registra redução de mais de 20% em furtos à unidades públicas de saúde

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) registrou a redução de 21% em casos de furtos a unidades públicas de saúde nos meses de janeiro e fevereiro de 2022, em relação ao mesmo período de 2021, em Manaus. Os dados são do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp).
De acordo com o Ciesp, no primeiro bimestre do ano passado foram registrados 106 furtos em unidades públicas de saúde. Já nos dois primeiros meses de 2022, os casos desta natureza caíram para 84. Segundo o coordenador do Ciesp, major Rouget Brito, o resultado positivo é fruto do trabalho integrado das forças de segurança do estado.
“Essa redução se deve a uma série de fatores e ações da SSP, tanto pelos órgãos que compõem o sistema de segurança quanto pela a integração entre eles”, disse.
Rouget ressalta o trabalho da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), culminando na retirada de infratores das ruas.
“A Polícia Militar e a Polícia Civil têm um trabalho mais expressivo nessas ações. A Polícia Militar, através do policiamento ostensivo, preventivo, estando na hora e local certo, de acordo com a análise criminal que é desenvolvida. E a investigação da Polícia Civil, que também é fundamental nesse processo”, salienta.

O major também destaca a importância da participação da população no trabalho policial, seja através das informações repassadas através do 181, o disque-denúncia da SSP-AM, ou seja através dos Boletins de Ocorrência (B.O) registrados nas unidades policiais.
Reunião – Na última segunda-feira (21/03), a SSP-AM realizou uma reunião com os gestores das unidades de saúde estaduais e municipais com o objetivo de analisar as informações e trabalhar em um diagnóstico, para melhor atender a população.

A SSP-AM também determinou que as forças de segurança intensificassem as ações de policiamento na capital e interior do Amazonas. Além das operações de policiamento ostensivo como a Cidade Mais Segura, Inquietação, Águia, entre outras ações diárias, a PC-AM também intensificou os trabalhos investigativos para elucidação de casos.
FOTOS: Tarcísio Heden/SSP-AM

Post Relacionado

Mulher e família estão “acampados” há 12 dias no aeroporto de Manaus após Azul cancelar voos

Shayenne

Embaixada brasileira em Kiev faz alerta após bombardeios russos

Redator

Menina de 10 anos morre após ser atropelada por carro; motorista fugiu, diz família

Shayenne