Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolícia

Em Coari, PC-AM prende jovem que asfixiou acidentalmente a filha

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), prendeu, em flagrante, nesta terça-feira (25/01), por volta das 10h, uma jovem identificada como Andreza Sefura da Luz, 21, após asfixiar acidentalmente sua filha, que tinha um mês de vida.


O fato ocorreu nesta madrugada, por volta de 1h, na rua Angeli, bairro Grande Vitória, naquele município.
De acordo com o delegado José Barradas, titular da unidade policial, as equipes tomaram conhecimento do caso após servidores de uma unidade hospitalar, informarem que a bebê estaria no local, já em óbito.
“Na ocasião do fato, a vítima estava dormindo na rede junto com a mãe, momento em que foi asfixiada após a jovem deitar em cima dela. O pai da bebê relatou que trabalha como vigia noturno e teria ido em horários distintos até a casa, para verificar se elas estavam bem, porém, quando retornou por volta das 6h, percebeu que a bebê estava roxa e com um sangramento no nariz”, explicou Barradas.

A autoridade policial contou, ainda, que os pais levaram a vítima para o hospital, ocasião em que o óbito foi comprovado. Ao ser questionado, o pai da bebê disse ter certeza que se trata de um acidente, pois ambos cuidavam muito bem dela, e que sua companheira estaria a amamentando antes do fato ocorrer.
Procedimentos – Andreza irá responder pelo crime de homicídio culposo, e permanecerá custodiada na DIP de Coari, à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Post Relacionado

PMAM prendeu 27 pessoas durante patrulhamentos no estado nas últimas 24 horas

Victória Farias

Mais de 50 ocorrências foram registradas pela prefeitura em virtude das chuvas intensas

Victória Farias

​​‘Projeto Memória’ do TCE-AM vira referência para outros Tribunais de Contas

Patrick