Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolícia

Em Careiro da Várzea e Envira, PC-AM participa de ações alusivas ao dia 18 de maio

A Polícia Civil do Amazonas (PC- AM) participou de eventos alusivos ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado na quarta-feira (18/05).


As ações ocorreram nos municípios de Careiro da Várzea e Envira (a 25 e 1.208 quilômetros de Manaus, respectivamente).

O delegado-geral adjunto Bruno Fraga ressaltou a importância da prevenção ao combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, seja no mês de maio ou durante o resto do ano.
“A PC-AM está sempre atuando para conscientizar e proteger as crianças e adolescentes dos crimes que venham ameaçar sua integridade física ou emocional”, destacou o delegado.
Careiro da Várzea – O delegado David Jordão, titular da 35ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, destacou que a ação visa prevenir casos de abusos contra pessoas menores de 18 anos, bem como incentivar a população a denunciar os casos.

“É importante que a sociedade entenda como o crime acontece, para que assim comece a prevenção de forma efetiva, buscando proteger nossas crianças e adolescentes”, disse a autoridade Policial.
Envira – O investigador Jorge Luiz, gestor da 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) daquele município, ressaltou que as palestras ocorreram em algumas unidades escolares de Envira e fazem referência ao dia 18 de maio.
“Estamos realizando trabalhos sobre a importância de ficar atento aos sinais que as crianças e os adolescentes podem demonstrar quando estão sofrendo algum tipo de abuso ou quando estão sendo exploradas sexualmente. Estamos alertando a população para garantir suporte às crianças e adolescentes da cidade”, disse o investigador.
Denúncias – Quem tiver informações acerca dos crimes de abuso e exploração sexual infantil deve entrar em contato pelo Disque Direitos Humanos (Disque 100), ou pelo 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

FOTOS: Lyandra Peres e Divulgação/PC-AM

Post Relacionado

VEJA VIDEO: Mulher é flagrada “trepando” com marido internado em estado grave de Coronavírus

Patrick

Projeto inclui oferta de creche como critério de avaliação no ensino superior

Redator

Mais de 50 microempreendedores de Manaus participam da Feira do Paço neste final de semana

Victória Farias