Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolícia

Em ações diversas na capital, PMAM detém cinco por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas

Policiais militares da Força Tática (FT) e Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram, na noite desta quarta-feira (02/02), cinco homens, com idades entre 23 e 28 anos, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, nas zonas leste, centro-sul e norte da capital amazonense.
A primeira ocorrência foi registrada, por volta das 18h30, quando as guarnições, durante patrulhamento, receberam uma denúncia anônima informando que pessoas seriam executadas em suposto “tribunal do crime”, na invasão Cidade Alta, no bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital.

Os policiais se dirigiram ao endereço e, ao realizarem incursão, foram recebidos a tiros por vários indivíduos. Houve troca de tiros e dois homens acabaram atingidos. Eles ainda foram levados ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, mas não resistiram aos ferimentos.

Com eles, foram encontrados um revólver calibre .38, numeração 03464; 14 munições do mesmo calibre; uma pistola 638 Pro Taurus, numeração N:KOY93285; um carregador calibre .380; 22 munições calibre .380; uma balança de precisão; duas porções médias de maconha; uma porção pequena de material semelhante a cocaína; uma porção pequena de entorpecente com características de oxi; e R$ 16 em espécie.
Ainda no local da ocorrência, após ouvir gritos de socorro, as equipes resgataram uma pessoa amarrada e amordaçada, com marcas de tortura. Ao ser libertada, a vítima informou que os infratores planejavam executá-la e esquartejá-la. Ela foi encaminhada para atendimento no HPS Platão Araújo. O caso foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Já às 19h, a equipe Rocam Motos, em patrulhamento pela avenida Umberto Calderaro Filho, no bairro Adrianópolis, avistou dois homens em atitude suspeita em uma motocicleta Yamaha Factor 150, de cor preta e placa PHZ1J34, com restrição de roubo.
Durante a abordagem, foi encontrada com um dos homens uma arma branca tipo faca. Questionados, os suspeitos, de 23 e 25 anos, alegaram que praticavam assaltos na área. Eles foram encaminhados ao 1º DIP.

Zona norte – Ainda na noite de quarta-feira, por volta das 23h, a equipe Rocam da viatura 9231 recebeu denúncia anônima, informando que um homem armado estaria comercializando entorpecentes na rua Francisco Galvão, no bairro Amazonino Mendes.
Os policiais foram ao local e identificaram o suspeito, de 23 anos, que ainda tentou se desfazer de uma mochila. Durante busca pessoal, foram encontrados uma arma de fogo calibre .20, sem marca e numeração aparente; dois cartuchos do mesmo calibre intactos; 376 trouxinhas de produto semelhante à oxi; uma porção e 16 trouxinhas de maconha; R$ 95 em espécie; e duas balanças de precisão. O caso foi conduzido para o 6º DIP.
Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Post Relacionado

Primeiro dia de desfiles tem homenagem a Paulo Gustavo e celebração à cultura negra

Shayenne

Polícia Civil prende mulher por tortura e agressão da própria neta, em Alvarães

EDI FARIAS

Após matar e ocultar corpo da esposa subtenente do corpo de bombeiro é preso

Redação