Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolícia

Em ações distintas, Polícia Militar resgata animais silvestres na capital

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), realizou o resgate de um macaco-aranha e uma cobra da espécie jiboia, em diferentes ações na capital, na terça-feira (24/05). As ações ocorreram na zona oeste e norte da cidade.

Em ação por volta das 15h, após denúncia via linha direta, os policiais resgataram um primata da espécie macaco-aranha, que era mantido clandestinamente em uma residência no bairro Cidade de Deus, zona norte. Na chegada ao endereço indicado na denúncia, a guarnição constatou a presença do animal, que foi entregue de forma voluntária.
Após o resgate, a equipe realizou o transporte dele para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais e Renováveis (Ibama), para adoção dos devidos cuidados.
Em outra ação, por volta das 21h, no bairro Ponta Negra, zona oeste, a equipe ambiental na viatura 1996 efetuou o resgate de uma serpente de espécie jiboia, encontrada em um condomínio situado na avenida do Turismo. No local, o animal foi imobilizado, resgatado e devolvido ao seu habitat natural.

O Comando e o Batalhão de Policiamento Ambiental orientam a população que, criar, guardar, apanhar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente, configura crime ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas na lei.

Denúncias podem ser feitas pelos números (92) 98842-1547 e 98842-1553, ou ainda pelo 190.
FOTOS: Divulgação/PMAM

Post Relacionado

PC-AM deflagra operação policial e prende homem pelo estupro da própria irmã

EDI FARIAS

BBB22: Linn, Jessi e Natália cumprem combinado, e pulam topless na piscina

Shayenne

Polícia Militar detém mulher suspeita de tráfico de entorpecentes na zona leste

EDI FARIAS