Blitz Amazônico
Artigo & OpiniãoCidadaniaCidadania

ELEITOR INDECISO? Percentual de eleitores indecisos pode definir futuro governador do Amazonas; entenda

DA REDAÇÃO BLITZ AMAZÔNICO

Faltando exatos 23 dias para eleitor decidir o futuro do Estado do Amazonas para os próximos quatro anos, as pesquisas de intenção de voto, em sua maioria, apontam uma disputa acirrada entre o ex-governador por quatro mandatos, três vezes prefeito de Manaus e ex-Senador da República, Amazonino Mendes (Cidadania-AM) e o atual Governador Wilson Lima (União Brasil-AM).


Os vários institutos de pesquisa que medem a preferência do eleitorado tentam fazer um raio X sobre a confiança do eleitor e atuam como um termômetro para a campanha eleitoral. Em meio as oscilações dos candidatos ao cargo máximo do Estado, um número em especial chama a atenção, os nulos e indecisos.
Para uma eleição que deve ser decidida voto a voto, o candidato que consegui convencer essa parcela do eleitorado certamente vai sair vitorioso nas urnas. Tomando como referência a última pesquisa realizada pelo Instituto Pontual, divulgada no último domingo (4), e registrado no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) sob o nº AM-06508/2022, 9,5% dos eleitores responderam que irão votar branco/nulo e 7,5% afirmaram estar indecisos.
Apesar dos números apontarem que os candidatos Wilson Lima e Amazonino Mendes devem estender a disputa para o segundo turno das eleições para Governo do Estado do Amazonas, a definição somente acontecerá no dia 2 de outubro e até lá vamos saber se as pesquisar efetivamente demonstraram a vontade do povo.

Post Relacionado

CENAS FORTES: Duplo Homicídio no Parque São Pedro

Patrick

“Não Seja Mula”: projeto do MPAM será lançado em workshop da Polícia Federal sobre o combate de drogas em aeroportos

blitzamazonico

Provas do concurso da Polícia Civil terminam sem grandes ocorrências

Patrick