Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaESPECIAL PUBLICITÁRIO

Ei, Manaus! Quem te viu, quem te vê, hein?

Como Manaus cresceu, se desenvolveu e está ainda melhor…

Mas também…com esse calor, povo forte e trabalhador, tantas tradições e agora os investimentos, a cidade está “até o tucupi de beleza”.
Após tantos desafios e dificuldades, Manaus se reergueu e está se transformando em uma nova cidade, com mais saúde, educação, infraestrutura e oportunidades para quem vive e faz parte da sua história.
Os investimentos estão por todos os lados. São mais de 1.700 vias revitalizadas, dentro e fora dos bairros. Comunidades que não recebiam ações de infraestrutura há anos, hoje oferecem melhores condições de vida a seus moradores, com asfalto, iluminação a LED e a oferta de serviços públicos regularizada.

Na educação o salto é gigante. Além de mais professores convocados para ampliar a qualidade do ensino na rede, dezenas de escolas estão sendo construídas, reformadas, ampliadas ou revitalizadas. Professores e demais profissionais da área ganharam reconhecimento com aumento salarial e o pagamento de progressões por tempo de serviço e títulos conquistados em suas formações.
A saúde é um orgulho só. É pela terceira vez seguida apontada como a melhor capital do país no Previne Brasil, programa do Ministério da Saúde que avalia o desempenho dos serviços ofertados pelos municípios na Atenção Primária à Saúde (APS). Têm ainda as obras de construção, reformas e revitalizações de Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
As mudanças são para melhor e perceptíveis no dia a dia. Gradativamente, a gestão vem entregando as novas feiras e mercados da cidade. As estruturas anteriores não viam reformas há décadas e vêm recebendo agora reestruturação completa, com a valorização dos espaços, mais conforto e comodidade aos trabalhadores e à população. Agora é tudo isso!
Por onde se passa, “é beleza que não acaba mais”. Revitalizadas, as praças voltaram a ser ocupadas e hoje deixam a cidade mais colorida e viva. A cultura está nas ruas, com a realização de festivais e eventos populares para todos.
A cidade vem respirando inovação, incentivando empresas e o empreendedorismo, fomentando o mercado de turismo com eventos esportivos, de valorização da região e seus atrativos naturais.

Manaus está “até o tucupi” de investimentos e oportunidades. E isso é só o começo do quem vem por aí!
Feliz 353 anos Manaus!

Post Relacionado

Em Manaus, PC-AM prende homem suspeito de envolvimento em homicídio qualificado ocorrido em Barreirinha

Patrick

Prefeitura entrega mais um coletor flutuante de resíduos na zona rural

Victória Farias

Professores de Cmei da zona Sul aprendem a fabricar óculos de realidade virtual

Victória Farias