Blitz Amazônico
AmazonasCidadaniaCidadania

*EDUARDO BRAGA SOLICITA À JUSTIÇA QUE RETIRE DO AR APRESENTADOR PARCIAL NA DIVULGAÇAO DE CANDIDATOS*

A assessoria jurídica, que representa o candidato ao Governo do Amazonas, Carlos Eduardo de Souza Braga, ingressou com Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), de nº 0601285-90.2022.6.04.0000, no dia 01 de setembro.

O senador denunciou a parcialidade com o claro foco de desequilibrar as eleições por parte do apresentador do programa ‘Manhã no ar’, Ronaldo Tiradentes, que durante a pré-campanha e na campanha eleitoral realizou mais de 20 programas, exclusivamente, de ataques.
Os advogados solicitaram à justiça, que as motivações de Ronaldo Tiradentes para a permanente campanha de difamação sejam investigadas e que ele seja proibido de apresentar o programa ‘Manhã no ar’, exibido na rádio e televisão Tiradentes ou programas similares durante o período eleitoral. Caso descumpra a ordem judicial, deverá pagar multa diária de R$ 500 mil e estará sujeito à prisão.
Além de Ronaldo Tiradentes, deverão ser investigados por conduta imprópria as empresas Rede de Rádio e Televisão Tiradentes, DMP Design Marketing e Propaganda Ltda e AMZ Produções Artísticas e Eventos Ltda, assim como os sócios Maria da Luz Dias, Sanmya Beatriz Tiradentes Leite, Kie Mariee Cavalcante Hara Tiradentes, Robson Roberto Tiradentes e Rogger Torres. Também deverão ser investigados por se beneficiar diretamente das acusações infundadas e inverídicas, a coligação “Aqui é trabalho” e seus candidatos a governador e vice-governador, Wilson Miranda Lima e Tadeu de Souza Silva.
*Tratamento diferenciado*
As emissoras de rádio e televisão Tiradentes, que são concessões públicas, durante o programa ‘Manhã no Ar’, apresentado por Ronaldo Tiradentes, têm sido utilizadas sistematicamente para ofender e denegrir a imagem do senador e candidato ao Governo do Amazonas, Eduardo Braga. Ao mesmo tempo, os veículos de comunicação conferem tratamento cordial e sem críticas ao atual governador e candidato à reeleição, Wilson Miranda Lima.
A AIJE tem como um dos objetivos esclarecer se as motivações do apresentador Ronaldo Tiradentes são financeiras em virtude das empresas, em que ele e sua família são sócios, terem recebido durante a gestão de Wilson Lima cerca de R$ 100 milhões.
O senador e candidato ao Governo do Amazonas, Eduardo Braga, em nenhum momento tentou cercear a liberdade de imprensa. Pelo contrário, sempre defendeu o jornalismo sério, ético e comprometido com a verdade.

Post Relacionado

‘Ta tudo tão difícil, nos ajudem’, diz irmã de jovens vítimas de incêndio que vitimou criança na zona Leste

blitzamazonico

Prefeitura realiza fase classificatória de jogos das Municipíadas em escolas rurais

Victória Farias

Fio de alta tensão cai no meio da rua e provoca forte incêndio em Manaus

Shayenne