O Documentário “Os Herdeiros de Áyán Ágalú em Manaus: Os Segredos dos Tambores”, que tem roteiro original assinado pelo reconhecido Professor amazonense Rodrigo Froés, Estreia na próxima quarta-feira dia 30 de Março. Froés, que também é o diretor da obra, falou a nossa equipe da satisfação pelo resultado do material produzido:
Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO
“Quando pensei nessa produção queria dar voz ao povo do santo, àqueles que sofrem intolerância religiosa. Queria que fosse a voz de cada um dos que são marginalizados por uma parte da sociedade intolerante e preconceituosa. Vejo o resultado saindo do papel, me anima muito abrir esse debate”, afirma Froés.
O documentário já nasceu vitorioso visto ser um dos vencedores do Prêmio Manaus 2021 Zezinho Corrêa, na Categoria Manifestações Culturais, promovido pela PREFEITURA DE MANAUS, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos – MANAUSCULT.
Importantes lideranças das religiões de matrizes africanas no Amazonas deram seu depoimento como: ÁBA Ribamar de Xângo, AGBA Ribamazinho de Oxaguiá, Oba T´onam Fabiano Fayal e a Iaô Adryane de Iemanjá.
Parabéns por mais uma belíssima obra de Rodrigo Froés e pelo debate proposto.
A estreia contará com uma roda de conversa sobre intolerância religiosa.
A produção tem Roteiro e Direção do Professor Rodrigo Froés, co-produção e edição Tucupi Web, imagens de Fábio Layme e Francisco Cabral e colaboração de Karina Nunes, Adriane Costa, Clari Benicio e Fabiano Fayal. Apoio da Cabana Mariana.