Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolítica

Desembargador mantém decisão que permitiu candidatura de ex-deputado

O desembargador Néviton Guedes, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), sediado em Brasília, manteve a decisão que permitiu a candidatura do ex-deputado federal Eduardo Cunha. Ele deve disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados por São Paulo nas eleições de outubro.

Na decisão proferida ontem (10), o magistrado negou recurso do Ministério Público para anular a liminar do desembargador Carlos Augusto Pires Brandão que suspendeu os efeitos da resolução da Câmara que confirmou a cassação de Cunha, em 2016.

O ex-deputado foi cassado sob a acusação de ter mentido durante depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras sobre a existência de contas no exterior.

A defesa de Cunha alegou que a informação sobre o bloqueio de uma conta na Suíça que pertenceria ao então deputado estavam protegidas por sigilo fiscal e não poderiam ser compartilhadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) com a Câmara sem autorização judicial.

Fonte:https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-08/desembargador-mantem-decisao-que-permitiu-candidatura-de-ex-deputado

Post Relacionado

Falta de vacina e hesitação de pais prejudicam imunização de crianças

Shayenne

Durante passeio de família, adolescente de Manaus morre afogado em balneário de Rio Preto da Eva

Shayenne

Prefeitura de Manaus incentiva doação de sangue no mês de comemoração aos servidores públicos

Victória Farias