Blitz Amazônico
DENÚNCIAS

DENÚNCIA!!! Posto de gasolina Maia de Oriximiná é acusado de vender gasolina adulterada; veja o vídeo

Na tarde desta segunda-feira (16), uma denuncia a respeito de Posto de combustível do município de Oriximiná (Pará), que estaria abastecendo os veículos dos clientes com gasolina adulterada.

Segundo o vídeo que o denunciante enviou, após um casal abastecer sua motocicleta no Posto Maia da linha Equador de Oriximiná, perceberam que a gasolina estava misturada com água.

Após a circulação do vídeo nos grupos de Whatsapp do município, diversos clientes relataram que após abastecerem seus veículos neste mesmo posto, começaram a ter problemas com seus veículos. A população está revoltada com essa situação, principalmente com os prejuízos que que este posto de combustível causou em seus veículos.

Crime

Vale lembrar que vender combustível adulterado é crime. Artigo 66 do CPDC; artigo 7º, inciso III, da Lei nº 8.137, de 27/12/1990 – pena: detenção de um a cinco anos de multa.

O cancelamento da inscrição no CCICMS implicará aos sócios e administradores do estabelecimento, pessoas naturais ou jurídicas, o impedimento de exercerem o mesmo ramo de atividade, ainda que em estabelecimento distinto, pelo prazo de 5 (cinco) anos.

Sem resposta

A proprietária do Posto de combustíveis Maia, Eramaia, se colocou a disposição da população para esclarecer os fatos, porém sempre se esquiva do assunto e segundo o filho da mesmo, ela não está na cidade.

Através do gerante do estabelecimento, nossa equipe conseguiu entrar em contato com o filho da proprietária, João Neto, entretanto, no momento do contato ele não estava podendo falar e pediu que retornássemos a ligação mais tarde.

Após algum tempo, retornamos o contato, porém quando revelamos o motivo do contato, João Neto se negou a falar ou a dar qualquer tipo de explicação a respeito da gasolina adulterada que está prejudicando os cidadãos de Oriximiná.

João Neto gravou um vídeo para mostrar o combustível que sai da bomba do posto combustível de sua mãe. Com o intuito de provar que a gasolina não é adulterada como estão dizendo por aí.

Porém, ainda não houve nenhuma fiscalização ou investigação minuciosa que, de fato, provasse a qualidade do combustível do posto Maia.

Outros casos

Em Manaus no Estado do Amazonas, um posto de combustível foi alvo de fiscalização após denúncias de clientes que tiverem seus veículos abastecidos com gasolina adulterada.

O posto tinha um dispositivo de liga/desliga para a parte da água, os veículos era abastecidos com 60% de gasolina e 40 % de água. Quando a fiscalização chegava no local, o dispositivo era desligado, assim, apenas a gasolina saia da bomba.

Veja denúncias semelhantes:

Quem garante que o posto Maia não tenha um dispositivo semelhante, afinal, nenhuma fiscalização ainda foi feita.

FONTE: JORNAL NP AM

Post Relacionado

O Deputado estadual Dr. Gomes, é o segundo deputado que mais gastou o “cotão” 

blitzamazonico

NA BRONCA COM WIÇU! Influenciadora Magrinha Ellen faz desabafo após morte da sua filha por falta de UTI; veja o vídeo

Redação

Ativista indígena Naicia Taciane reclama das condições vividas pelos familiares na Casa de Saúde Indígena de Manaus (Casai)

Redator