Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaTCE_AM

​Democracia e desenvolvimento virtual e digital será tema da 2ª edição de Painel Internacional no TCE-AM

Com palestras de professores-doutores titulares de universidades da Itália e da Espanha, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realiza, nos dias 7 e 8 de novembro, a 2ª edição do painel internacional, dessa vez com foco no tema “Democracia e Desenvolvimento nas Dimensões Digital e Virtual”.


O evento será realizado no auditório da Corte de Contas e as inscrições poderão ser realizadas de forma gratuita no site da Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal no endereço https://ecpvirtual.tce.am.gov.br/.

O Painel Internacional será transmitido ao vivo por meio das redes sociais oficiais do TCE-AM, entre elas Facebook, Instagram e YouTube.

Voltado para servidores públicos, gestores, acadêmicos, professores, estudantes e integrantes da sociedade civil, o evento acontecerá após sucesso do 1º Painel Internacional “Direito ao Desenvolvimento Sustentável e a importância da Amazônia no Mundo Globalizado”, ocorrido no dia 30 de maio de 2022.

Para o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, o painel será um momento de grande oportunidade para os participantes possam se atualizar quanto ao tema do mundo virtual e digital.

“O evento traz um tema bastante atual que é o mundo virtual e digital, ou seja, é de interesse de toda a sociedade, principalmente para estudantes, professores e servidores públicos que pretendem se atualizar quanto ao assunto. Ficamos muito felizes em poder, em pouco tempo, realizar a segunda edição do nosso painel internacional, que aliás foi um grande sucesso na sua primeira edição e tem tudo para ser ainda melhor agora”, destacou o conselheiro-presidente do TCE-AM, Érico Desterro.

Palestrantes

Dessa vez integrarão o time de palestrantes especiais os professores Andrea Pisaneschi, titular da Universidade de Siena, na Itália, que irá ministrar apresentação sobre Investimento
Estrangeiro, Autoridades Reguladoras do Mercado e Sanções Administrativas; e Enrique Jesus Martínez Pérez, titular da Universidade de Valladolid, na Espanha, que irá ministrar palestra focada nos temas Democracia, Mundialização da Economia e Papel dos Organismos Internacionais.

Além dos professores-doutores, o evento também terá apresentação especial dos professores Lauro Ishikawa, que trará o tema ‘Sustentabilidade, Rede de Soluções e Novo Modelo de Desenvolvimento Humano na Dimensão Digital’, além de Thiago Matsushita, com o tema Ordem Constitucional Econômica, Desenvolvimento e Novas Tecnologias, ambos da Escola de Direito da Alfa Educação (Fadisp/Unialfa).

Cuidados
Para garantir a segurança sanitária e evitar contágio pela Covid-19 e demais doenças respiratórias, será exigido dos participantes presenciais a apresentação da Carteira de Vacinação, com pelo menos 2 doses, da vacina contra o Covid-19.

Post Relacionado

Abril Verde: Hospital João Lúcio realiza Semana da Segurança do Paciente

Redator

Prefeitura trabalha em obras de infraestrutura na Lagoa do Japiim

Victória Farias

Polícia Militar detém cinco homens por crime ambiental, em ações em Manaus e Iranduba

Redator