Blitz Amazônico
AmazonasCidadaniaCidadania

Defensoria realiza mutirão de atendimento gratuito em Codajás a partir desta terça (24)

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realiza, a partir desta terça-feira (24), um mutirão de atendimento jurídico no município de Codajás.


Os serviços do programa Defensoria Itinerante serão oferecidos até quinta-feira (26), sempre das 8h às 17h, no Centro do Idoso de Codajás, localizado na rua Manoel Alves, bairro Santa Luzia.
De acordo com o defensor público Danilo Germano, que é o coordenador do programa, os serviços são gratuitos e voltados para a área de Direito da Família. Na ocasião, os interessados terão a oportunidade de resolver questões relacionadas à pensão alimentícia, divórcio, dissolução de união estável, investigação de paternidade, guarda, registros públicos, entre outros.

“Atualmente, o município de Codajás pertence ao Polo de Coari. Com a ação itinerante, buscamos atender uma quantidade maior de pessoas e resolver as demandas relacionadas à assistência jurídica gratuita”, disse ele.
Para receber o atendimento, a pessoa deve levar documentos pessoais como carteira de identidade, CPF e comprovante de residência, além da certidão de nascimento dos filhos e certidão de casamento, se houver.
“A Defensoria entende a importância de estar cada vez mais próxima da população, levando acesso à justiça e mais cidadania às pessoas de baixa renda”, destacou Danilo Germano.
Últimas ações
Nas últimas semanas, a Defensoria Pública realizou atividades itinerantes em municípios como Manacapuru, onde mais de 630 pessoas foram alcançadas, totalizando 1.695 atos de atendimentos. A ação antecedeu a inauguração do polo Rio Negro-Solimões, o 11º polo da instituição, e o primeiro construído com recursos próprios.
Dos dias 10 a 13 desse mês, os municípios de Santo Antônio do Içá e Tonantins também receberam o mutirão da Defensoria Itinerante. Na semana passada, o programa proporcionou, ainda, assistência jurídica gratuita aos moradores da Zona Leste de Manaus, com a inauguração da Carreta da Defensoria. Em dois dias, foram 430 pessoas alcançadas e mais de 1.200 atos de atendimentos realizados.

Sobre o programa
O Programa Defensoria Itinerante leva atendimento jurídico às diversas zonas de Manaus e a municípios do interior do Estado nas áreas de família e registros públicos, desde 2015. O objetivo do programa é levar o atendimento da DPE-AM para mais perto da população que necessita de acesso gratuito à Justiça.

Post Relacionado

Castramóvel realizou mais de 1,8 mil cirurgias em três meses de funcionamento

Victória Farias

Alfredo Nascimento realiza grande movimentação na zona Leste de Manaus

Victória Farias

STJ ACEITA APLICAÇÃO DA LEI MARIA DA PENHA PARA MULHERES TRANSEXUAIS

Patrick