Blitz Amazônico
Amazonas

Defensoria Pública lança o projeto “Sem Medo de Viver”, que conta histórias de superação de mulheres vítimas de violência doméstica

O evento acontece nesta sexta-feira (29), no Casarão da Inovação Cassina, a partir das 17h, no Centro Histórico de Manaus. A iniciativa visa sensibilizar a sociedade sobre a importância da prevenção e do combate à violência contra a mulher​

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), por meio do Núcleo Especial de Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem), realiza, nesta sexta-feira (29/8), o lançamento do projeto “Sem Medo de Viver”, que busca dar visibilidade às histórias de superação de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar por meio de uma exposição fotográfica.

São 11 mulheres que gravaram vídeos, nos quais compartilham suas trajetórias pessoais e profissionais, criando um canal de inspiração para outras mulheres. Esses depoimentos ressaltam a força, a superação e a resiliência, mostrando como suas histórias podem servir de exemplo e incentivo. “Mostrar a essas mulheres que elas não estão sozinhas”, explicou.

Além disso, em uma parceria com o Fundo Manaus Solidária, elas receberam uma preparação especial com maquiagem e participaram de uma sessão fotográfica na Ponta Negra.

A coordenadora do Nudem, a defensora pública Carol Braz, explica que a ideia da exposição é mostrar que existe vida após a violência.

“Nossa perspectiva é inspirar outras mulheres que hoje se encontram naquele turbilhão, se encontram dentro do ciclo da violência, mostrar para elas que é possível, sim, que com ajuda, que com carinho, que com instituições sérias trabalhando ao lado delas, essa mulher consegue sair desse ciclo que é tão tormentoso, de um ciclo de tanta dor, mas principalmente…”

A exposição fotográfica será lançada em evento realizado no Casarão da Inovação Cassina, a partir das 17h, no Centro Histórico de Manaus. A iniciativa visa sensibilizar a sociedade sobre a importância da prevenção e do combate à violência contra a mulher.

Texto: Karine Pantoja

Foto: Brayan Riker – DPE/AM

Post Relacionado

Detran Amazonas promove série de ações em Iranduba em alusão ao “Movimento Maio Amarelo”

blitzamazonico

Lei de Roberto Cidade que regulamenta atendimento prioritário para pessoas com Espectro Autista é sancionada

Patrick da Silva FARIAS

Defensoria entra com ação na Justiça para reduzir em 30% o preço dos ingressos para o jogo Amazonas x Flamengo

blitzamazonico