Blitz Amazônico
AmazonasCidadaniaCidadania

Defensoria Pública abre processo seletivo de estágio em Direito

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) abriu as inscrições do Processo Seletivo para Cadastro de Reserva em Estágio de Direito.


Podem participar estudantes que estejam cursando entre o 5º e o 8º semestre com coeficiente geral
mínimo de 7. Ao estagiário que venha a ser contratado será oferecida bolsa mensal de R$ 879, além de auxílio-transporte de R$ 167,20.
A seleção será feita por meio de avaliação de redação e análise curricular. O interessado pode se inscrever pelo link http://bit.ly/EstagioDPEAM2022 até a próxima segunda-feira (31). No mesmo prazo, o candidato deve enviar a documentação solicitada conforme definido no edital, que está disponível no link https://bit.ly/EditalEstagio2022.
Para a redação, os candidatos serão submetidos à avaliação online em link a ser enviado para o e-mail cadastrado no ato de inscrição. O estudante precisa receber nota igual ou superior a 7 para ser habilitado na fase de análise curricular. A elaboração da resposta online vai ocorrer no dia 2 de fevereiro, com duração de uma hora, entre 15h e 16h (horário de Manaus). Serão avaliados o pensamento lógico, a coesão da redação da resposta e ainda a harmonia com os princípios institucionais da Defensoria Pública.

A avaliação curricular vai abranger a participação em projetos científicos e publicação de artigos da mesma natureza; experiência profissional prévia, em especial com natureza de estágio jurídico; maior número de semestres concluídos na graduação em Direito; e o coeficiente acadêmico, que servirá como critério de desempate.

O Processo Seletivo se destina ao preenchimento das vagas de estágio que surgirem, e terá duração de até um ano, podendo ser prorrogado até o limite de dois anos, a critério da DPE-AM.

Post Relacionado

FCecon abre mais 15 vagas para programa de iniciação científica em Oncologia

Patrick

Prefeitura de Manaus corrige mais uma rede de drenagem profunda no bairro Compensa

Victória Farias

INVESTIMENTOS EM SAÚDE PÚBLICA DEVEM SER CONSTANTES PARA EVITAR CATÁSTROFES

Redação