Blitz Amazônico
Amazonas

Defensoria de Itacoatiara convida candidatos prejudicados pela antecipação da data de TAF do concurso da Guarda Municipal de Urucurituba para tomada de providências jurídicas 

Antecipação da data da realização do Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso gerou reclamações de candidatos, que se sentiram prejudicados 

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas, no Polo do Médio Amazonas, com sede em Itacoatiara, recebeu reclamações por parte de candidatos habilitados a realizar o Teste de Aptidão Física (TAF) para o cargo de Guarda Municipal de Urucurituba, uma vez que foi constatada a antecipação da data da realização do TAF, o que gerou reclamações de candidatos, que se sentiram prejudicados e decidiram procurar auxílio da Defensoria.  

De acordo com o edital do certame nº 04/2023, o TAF deveria ocorrer no dia 28 de abril de 2024. Contudo, as provas foram realizadas neste fim de semana (30 e 31 de março), o que gerou insatisfação de candidatos que sentiram prejudicados.  

A DPE-AM assegurou a alguns candidatos, em sede de liminar requerida em Mandados de Segurança individuais, a realização do TAF no dia estipulado inicialmente no edital do concurso ou data posterior, a ser divulgada. 

O Polo Médio Amazonas orienta que, caso mais algum(a) candidato(a) habilitado(a) ao teste tenha sofrido prejuízos ou violações a direitos por causa da antecipação da data, procure a Defensoria Pública no Polo do Médio Amazonas por meio de mensagem via aplicativo Whatsapp no telefone (92) 98416-8722, para avaliação das medidas cabíveis. 

Foto: Márcio Silva/DPE-AM 

Post Relacionado

OAB-AM realiza 1º Encontro da Advocacia do Interior nesta quinta-feira (10)

Patrick da Silva FARIAS

Manaus é uma das 55 cidades do mundo a participar do World Creativity Day

blitzamazonico

Idam registra aumento de 40% na assistência para a obtenção da Licença Ambiental Única (LAU) no Amazonas

EDI FARIAS