Descontos bastante generosos alçaram a Amazon aos assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta quarta-feira (26). Desde a madrugada, códigos de cupons passaram a circular na rede social e em canais de promoções e se espalharam entre os usuários.
Comuns na estratégia de marketing de ecommerces, os cupons —oferecidos em dias festivos ou por famosos que tenham parceria com a marca, por exemplo— estavam cumulativos: era possível adicionar vários deles e ter descontos inusuais.
Até a publicação deste texto, a empresa não havia respondido se os descontos são fruto de uma ação da empresa ou de uma falha no site.
O maior valor confirmado pela reportagem foi de R$ 435 em livros —29 cupons de R$ 15. Houve relatos até mesmo de produtos adquiridos gratuitamente.
Muitos dos códigos eram específicos para novos usuários, o que provocou uma corrida dos clientes por novos cadastros. Nenhum dos cupons testados pela reportagem seguia válido nesta manhã, e os consumidores estão em dúvida sobre um eventual cancelamento das compras. O assunto ainda não foi abordado pela Amazon.
A reportagem conseguiu confirmar a compra de um produto adquirido com os cupons que, segundo o canal de atendimento da marca, não seria cancelado.
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