Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolítica

CPI da Chapecoense ouve dirigentes sobre indenizações Fonte: Agência Senado

A CPI da Chapecoense tem reunião marcada na próxima quinta-feira (17), às 10h30, para ouvir o atual presidente do clube catarinense, Nei Maidana, e o ex-presidente, Plínio David de Nes Filho. Os parlamentares querem explicações sobre o descumprimento do acordo trabalhista com os familiares das vítimas do acidente. O requerimento foi apresentado pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF), relator da CPI:

“Parece-nos que não é mera coincidência que os pagamentos tenham cessado logo após a posse da nova diretoria”, aponta o senador.

Além deles, a CPI vai ouvir o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, convidado a esclarecer informações sobre os contratos das seguradoras do voo que caiu na Colômbia.
CPI

A CPI apura os fatos relacionados ao acidente aéreo com o avião que levava a Chapecoense para a decisão da Copa Sul-Americana, em Medellín, na Colômbia, em novembro de 2016. Morreram 71 das 77 pessoas a bordo. A investigação concluiu que a aeronave decolou sem reserva de combustível suficiente para permanecer no ar em caso de atraso na aterrissagem.

Fonte: Agência Senado

Post Relacionado

Mãe vira alvo de críticas após revelar que batizou filho com o nome de Lúcifer

Jessika Caldas

Prefeitura de Manaus encerra semana de capacitação em noções básicas de defesa civil

Victória Farias

Defensoria recomenda medidas de contenção da terceira onda da pandemia de Covid-19 no interior do AM

Victória Farias