Blitz Amazônico
Esporte

Coringa marca um golaço, mas Flamengo de Sampaoli perde de virada para o Internacional pelo Brasileirão 2023

Um Flamengo diferente e já com esboço daquilo que o técnico Jorge Sampaoli quer, dominou o Internacional em boa parte da partida, mas foi surpreendido no final pelo contra-ataque cirúrgico do time Colorado que venceu o Rubro Negro carioca, pelo placar de 2 a 1, na manhã deste domingo, no Beira Rio, em partida válida pela 2ª rodada do Brasileirão Assaí – Série A 2023. Gerson abriu um marcador com um golaço, mas o destaque da partida foi o atacante Maurício, que entrou na etapa complementar e marcou duas vezes a favor dos donos da casa.  

FLAMENGO MELHOR NA PARTIDA

De cara nova e com uma formação no 4-4-2, o Flamengo de Sampaoli procurou o domínio das ações logo nos primeiros minutos do confronto. Gerson, atuando mais pelo lado esquerdo e perto dos homens da linha de frente, teve a sua melhor atuação desde que retornou ao Flamengo. Além do golaço, o Coringa tinha o domínio das ações na zona de criação e tinha a qualidade dos passos no setor ofensivo.

Bem postado dentro das quatro linhas e pressionando a saída de bola, o Fla levou perigo a meta do goleiro Keiller logo aos seis minutos. Éverton Ribeiro bate com precisão a falta na área e o defensor Colorado espalmou para afastar o perigo. O Malvadão até que chegou a balançar as redes, logo aos 16 minutos. Everton Ribeiro deu uma bela assistência para Gerson, que serviu a Gabigol livre no meio da área. O artilheiro chegou a comemorar, mas o bandeirinha apontou posição de impedimento.

O time do técnico Mano Menezes só chegou com algum perigo aos 21 minutos. Gustavo Campanharo arriscou o chute que passou perto do travessão. Após esse lance, a partida caiu tecnicamente e as equipes pouco arriscaram no campo de ataque, mantendo a igualdade no marcador.

VOLTA DO INTERVALO

O panorama pouco mudou na volta do vestiário, o Flamengo ligado em campo pressionava o Internacional no seu campo de defesa e criava chances de perigo. Logo aos 10 minutos, Gabigol teve a chance de fazer o primeiro gol, de cabeça, tirou demais do goleiro e a bola saiu caprichosamente pela linha de fundo. Aos 17 minutos veio o gol. Ataque insinuante do Flamengo, Gabriel arriscou o chute, na sobra, o oportunista Gerson deu um lençol em Keiller e com categoria teve o domínio da bola para em dois toques abrir o placar no Beira Rio.  

Empurrado pela torcida, o time do técnico Mano Menezes procurou pressionar em busca do empate. Luiz Adriano e Maurício tiveram a oportunidade de entrar na segunda etapa e aos 21 minutos a estratégia do treinador deu certo. Troca de passes no ataque gaúcho, Maurício recebeu na área e tocou na saída do goleiro Santos, tudo igual.

O gol de empate acalmou os ânimos e o clima quente contribuiu para a queda de rendimento das equipes. Internacional e Flamengo buscavam o gol da vitória, mas criavam poucas chances reais de gol. Com muitas paralisações e substituições, o árbitro catarinense Ramon Abatti deu no total 11 minutos de acréscimo, ingrediente suficiente para o jogo ganhar em emoção nos minutos finais.

Pelo lado do Mais Querido, Gabigol e Matheus França tiveram a chance de colocar o Rubro Negro na vantagem, mas aos 52 minutos, o inspirado Maurício dominou uma bola na área, percebeu o goleiro Santos, e marcou um golaço de cobertura, decretando números finais a partida.

VIRAR A CHAVE

As duas equipes voltam agora suas atenções para disputa da Copa do Brasil no meio de semana. Na quarta-feira, dia 26, o Flamengo recebe o Maringá, às 21h30, no Maracanã. No dia seguinte, na quinta-feira, dia 27, o Inter visita o CSA, às 20h, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Pelo Brasileirão, o Colorado encara o Goiás no Beira-Rio e o Flamengo pega o Botafogo no Maracanã. Os dois jogos serão no próximo domingo, dia 30.

FALA SAMPAOLI!

Após a partida, o técnico Jorge Sampaoli elogiou a postura da sua equipe e revelou que faltou eficácia e contundência para sair com os três pontos de Porto Alegre.

“Penso que o time melhora durante o jogo. Teve muita possibilidade de fazer mais de um gol. Mas o futebol é contundência. Contundência nas áreas. E aí o time perdeu um jogo onde o desenvolvimento foi melhor, mas no final não”, analisou.

Questionado sobre a substituição de Pedro, o argentino falou sobre sua opção em mexer no time.

“Eu penso que, com tanto domínio, o time tinha que concretizar mais. Faltou eficácia no último toque na área. A substituição teve relação direta com o que o time precisava: de mais volume. Até a mudança do Pedro, o time estava neutro. Quando vejo que o time está neutro, eu tomo decisões. Era um centroavante ou outro. E tomei a decisão pelo Gabigol”, respondeu.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL-RS 2 X 1 FLAMENGO-RJ
Local: Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: Domingo, 23 de abril de 2023
Horário: 11h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti (SC-Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Vitão, Maurício e Gustavo Campanharo (Internacional)
GOLS
INTERNACIONAL: Maurício, aos 21 e 52min do segundo tempo
FLAMENGO: Gerson, aos 17min do segundo tempo

INTER: Keiller, Igor Gomes, Vitão, Mercado e Renê; Gustavo Campanharo (Baralhas), Jhonny (De Pena) e Alan Patrick; Pedro Henrique (Maurício), Alemão (Luiz Adriano) e Wanderson (Jean Dias)
Técnico: Mano Menezes

FLAMENGO: Santos, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (Rodrigo Caio) e Ayrton Lucas; Arturo Vidal (Éverton Cebolinha), Thiago Maia, Gerson e Éverton Ribeiro (Éverton Ribeiro); Pedro (Marinho) e Gabriel Barbosa
Técnico: Jorge Sampaoli

INTERNACIONAL 2 X 1 FLAMENGO | MELHORES MOMENTOS | 2ª RODADA BRASILEIRÃO 2023

Foto: divulgação Twitter Flamengo

Post Relacionado

Team Viana/Centro da Juventude de Carauari fatura quatro medalhas na 10ª Copa Cidade de Manaus de Jiu-Jítsu

blitzamazonico

Pelé mudou os rumos do esporte mais popular do Brasil

EDI FARIAS

Prefeitura de Manaus entrega equipamentos do ‘Esporte na Comunidade’ para projetos no bairro Compensa

blitzamazonico