Blitz Amazônico
Esporte

Coringa marca um golaço, mas Flamengo de Sampaoli perde de virada para o Internacional pelo Brasileirão 2023

Um Flamengo diferente e já com esboço daquilo que o técnico Jorge Sampaoli quer, dominou o Internacional em boa parte da partida, mas foi surpreendido no final pelo contra-ataque cirúrgico do time Colorado que venceu o Rubro Negro carioca, pelo placar de 2 a 1, na manhã deste domingo, no Beira Rio, em partida válida pela 2ª rodada do Brasileirão Assaí – Série A 2023. Gerson abriu um marcador com um golaço, mas o destaque da partida foi o atacante Maurício, que entrou na etapa complementar e marcou duas vezes a favor dos donos da casa.  

FLAMENGO MELHOR NA PARTIDA

De cara nova e com uma formação no 4-4-2, o Flamengo de Sampaoli procurou o domínio das ações logo nos primeiros minutos do confronto. Gerson, atuando mais pelo lado esquerdo e perto dos homens da linha de frente, teve a sua melhor atuação desde que retornou ao Flamengo. Além do golaço, o Coringa tinha o domínio das ações na zona de criação e tinha a qualidade dos passos no setor ofensivo.

Bem postado dentro das quatro linhas e pressionando a saída de bola, o Fla levou perigo a meta do goleiro Keiller logo aos seis minutos. Éverton Ribeiro bate com precisão a falta na área e o defensor Colorado espalmou para afastar o perigo. O Malvadão até que chegou a balançar as redes, logo aos 16 minutos. Everton Ribeiro deu uma bela assistência para Gerson, que serviu a Gabigol livre no meio da área. O artilheiro chegou a comemorar, mas o bandeirinha apontou posição de impedimento.

O time do técnico Mano Menezes só chegou com algum perigo aos 21 minutos. Gustavo Campanharo arriscou o chute que passou perto do travessão. Após esse lance, a partida caiu tecnicamente e as equipes pouco arriscaram no campo de ataque, mantendo a igualdade no marcador.

VOLTA DO INTERVALO

O panorama pouco mudou na volta do vestiário, o Flamengo ligado em campo pressionava o Internacional no seu campo de defesa e criava chances de perigo. Logo aos 10 minutos, Gabigol teve a chance de fazer o primeiro gol, de cabeça, tirou demais do goleiro e a bola saiu caprichosamente pela linha de fundo. Aos 17 minutos veio o gol. Ataque insinuante do Flamengo, Gabriel arriscou o chute, na sobra, o oportunista Gerson deu um lençol em Keiller e com categoria teve o domínio da bola para em dois toques abrir o placar no Beira Rio.  

Empurrado pela torcida, o time do técnico Mano Menezes procurou pressionar em busca do empate. Luiz Adriano e Maurício tiveram a oportunidade de entrar na segunda etapa e aos 21 minutos a estratégia do treinador deu certo. Troca de passes no ataque gaúcho, Maurício recebeu na área e tocou na saída do goleiro Santos, tudo igual.

O gol de empate acalmou os ânimos e o clima quente contribuiu para a queda de rendimento das equipes. Internacional e Flamengo buscavam o gol da vitória, mas criavam poucas chances reais de gol. Com muitas paralisações e substituições, o árbitro catarinense Ramon Abatti deu no total 11 minutos de acréscimo, ingrediente suficiente para o jogo ganhar em emoção nos minutos finais.

Pelo lado do Mais Querido, Gabigol e Matheus França tiveram a chance de colocar o Rubro Negro na vantagem, mas aos 52 minutos, o inspirado Maurício dominou uma bola na área, percebeu o goleiro Santos, e marcou um golaço de cobertura, decretando números finais a partida.

VIRAR A CHAVE

As duas equipes voltam agora suas atenções para disputa da Copa do Brasil no meio de semana. Na quarta-feira, dia 26, o Flamengo recebe o Maringá, às 21h30, no Maracanã. No dia seguinte, na quinta-feira, dia 27, o Inter visita o CSA, às 20h, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Pelo Brasileirão, o Colorado encara o Goiás no Beira-Rio e o Flamengo pega o Botafogo no Maracanã. Os dois jogos serão no próximo domingo, dia 30.

FALA SAMPAOLI!

Após a partida, o técnico Jorge Sampaoli elogiou a postura da sua equipe e revelou que faltou eficácia e contundência para sair com os três pontos de Porto Alegre.

“Penso que o time melhora durante o jogo. Teve muita possibilidade de fazer mais de um gol. Mas o futebol é contundência. Contundência nas áreas. E aí o time perdeu um jogo onde o desenvolvimento foi melhor, mas no final não”, analisou.

Questionado sobre a substituição de Pedro, o argentino falou sobre sua opção em mexer no time.

“Eu penso que, com tanto domínio, o time tinha que concretizar mais. Faltou eficácia no último toque na área. A substituição teve relação direta com o que o time precisava: de mais volume. Até a mudança do Pedro, o time estava neutro. Quando vejo que o time está neutro, eu tomo decisões. Era um centroavante ou outro. E tomei a decisão pelo Gabigol”, respondeu.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL-RS 2 X 1 FLAMENGO-RJ
Local: Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: Domingo, 23 de abril de 2023
Horário: 11h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti (SC-Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Vitão, Maurício e Gustavo Campanharo (Internacional)
GOLS
INTERNACIONAL: Maurício, aos 21 e 52min do segundo tempo
FLAMENGO: Gerson, aos 17min do segundo tempo

INTER: Keiller, Igor Gomes, Vitão, Mercado e Renê; Gustavo Campanharo (Baralhas), Jhonny (De Pena) e Alan Patrick; Pedro Henrique (Maurício), Alemão (Luiz Adriano) e Wanderson (Jean Dias)
Técnico: Mano Menezes

FLAMENGO: Santos, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (Rodrigo Caio) e Ayrton Lucas; Arturo Vidal (Éverton Cebolinha), Thiago Maia, Gerson e Éverton Ribeiro (Éverton Ribeiro); Pedro (Marinho) e Gabriel Barbosa
Técnico: Jorge Sampaoli

INTERNACIONAL 2 X 1 FLAMENGO | MELHORES MOMENTOS | 2ª RODADA BRASILEIRÃO 2023

Foto: divulgação Twitter Flamengo

Post Relacionado

Brasil surpreende anfitriã Noruega na estreia do Mundial de Handebol

EDI FARIAS

Lucas Pinheiro sobe ao pódio de novo na Copa do Mundo de esqui alpino

EDI FARIAS

É Gol: Projeto socioeducativo da Águas de Manaus contempla estudantes da rede municipal com aulas gratuitas de futebol

blitzamazonico