Blitz Amazônico
Esporte

Copa Jungle Classic de Jiu-Jítsu reúne 250 atletas e leva mais de 1.000 pessoas ao Studio 5

A primeira edição da Copa Jungle Classic de Jiu-Jitsu Gi e Nogi reuniu 250 atletas lutando nos tatames e levou mais de mil pessoas de público circulante ao Studio 5 Shopping & Convenções, no Distrito Industrial, em Manaus. Os combates aconteceram neste sábado, 2 de março. 

Sob a regência de João Bosco Júnior, o Bosquinho, e Ulisses Paixão, o evento inaugurou uma nova fase da franquia Jungle Classic, que agora mira um público diferenciado para promover a modalidade e ao mesmo tempo movimentar o setor de comércio e serviços dentro de grandes empreendimentos, como é o caso da rede de shopping centers da capital amazonense. 

“A Copa Jungle Classic aqui no Studio 5 foi um sucesso total. O evento reuniu atletas, pais, mães, avós, familiares, todo mundo numa causa só aqui dentro do shopping, podendo curtir aqui o Studio 5. Todos estão de parabéns e gostaria de agradecer a todos os envolvidos”, disse Bosquinho. 

A competição contou com atletas de alto nível, principalmente representando a nova geração do esporte. A Copa Jungle Classic também contou com a participação especial de atletas de base e de alto rendimento do parajiu-jitsu, modalidade em crescimento no estado que reúne pessoas com deficiência. 

Campeões por equipe

Ao final dos combates, por volta das 16h, foi feita a contagem geral dos pontos que apontou as academias campeãs. Na competição Gi (com quimono), o primeiro lugar ficou com o Clube Pina (188 pontos), seguido do Projeto Social Lucivam Araújo (69 pontos) e Anibal Fight Clube. Na disputa Nogi, melhor para as equipes Lucivam Araújo (48 pontos), Rafael Cavalcante (15 pontos) e The Witcher (9 pontos). 

Texto e fotos:

Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Post Relacionado

Carauari e Abílio Nery empatam por 2 a 2 no Casimiro de Abreu pela Série Ouro de Futsal 2023

blitzamazonico

Real Madrid é campeão mundial com goleada sobre Al-Hilal

EDI FARIAS

Amazonense Tasso Alves mira conquista do Campeonato Brasileiro de Luta de Praia

blitzamazonico