Blitz Amazônico
Esporte

Atleta amazonense de tiro com arco irá disputar Campeonato Mundial de Forças Armadas

Pela primeira vez um amazonense participa do Campeonato Mundial de Forças Armadas, Gustavo dos Santos será o representante do Amazonas na competição que acontece em fevereiro, em Dhaka, capital de Bangladesh. O atleta indígena da modalidade de tiro com arco, conta com apoio do Governo do Estado, por meio do Bolsa Esporte Estadual e do Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024.

“O Gustavo é um atleta destaque que tem trilhado um caminho brilhante para o próximo ciclo olímpico. É determinação do governador Wilson Lima que atletas de ponta como ele recebam todo suporte para alcançarem níveis nacionais e mundiais em suas modalidades”, disse Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

Gustavo dos Santos é da etnia Karapãna, e atualmente ocupa o cargo de 3º sargento da Força Aérea Brasileira, conquistando ranking nacional e se classificando como o único amazonense no mundial de forças armadas.

“O mais importante nessa competição é mostrar a força do Amazonas. Estou muito feliz de ir para esse Mundial com os melhores do alto rendimento”, comentou Gustavo dos Santos.

O atleta que é adepto ao tiro com arco há mais de 10 anos, realiza seus treinamentos na Vila Olímpica de Manaus. O amazonense carrega na bagagem títulos importantes como o Campeonato Brasileiro 2018, medalha de prata nos Jogos Sul-Americanos 2018, na Bolívia, e o 4º lugar na classificatória para as Olimpíadas de Tóquio.

“O apoio financeiro do Bolsa Esporte Estadual serve para manutenções dos treinos, e despesas em competições. Esse incentivo que a gente recebe do estado é de extrema importância para competir em alto nível e agora estou almejando o resultado maior que é chegar nas Olimpíadas”, ressaltou o atleta Gustavo dos Santos.

FOTOS: Davi Lacerda/Sedel

Post Relacionado

Com apoio da Prefeitura de Manaus, Jungle Matisuri segue até este domingo, 13/8

blitzamazonico

Daniel Alves está isolado e não quis se alimentar após ter pedido de liberdade negado, diz TV

blitzamazonico

Preservação e esporte: UEA realiza 1ª Corrida do Saium-de-coleira

EDI FARIAS