Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaCidadania

Conheça as histórias emocionantes de pessoas que fazem parte do Click Solidário; confira

DA REDAÇÃO BLITZ AMAZÔNICO

Em mais uma edição do projeto Click Solidário idealizado pelo fotógrafo e jornalista Edivan Farias e amigos, a expectativa é viver grandes emoções e elevar a autoestima de mulheres, principalmente no mês dedicado ao outubro Rosa, campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.


O portal de notícias Blitz Amazônico presta uma singela homenagem a alguns personagens que foram destaques no projeto Click Solidário e resolveram compartilhar suas histórias.
Maquiadora Bárbara Jheynnife (Make)
“Participar do evento tem sido uma novidade, esse é o meu 2⁰ ano de projeto e fico feliz em participar, mostrar a beleza que existe além do que podemos ver, o sorriso escancarado de cada uma, a história e superação me deixa motivada. Vivemos em um mundo tão turbulento e difícil, mas um simples ato de solidariedade ajuda a contribuir com a vida de cada uma”, destacou.
Alda (curada de câncer)
Eu descobri um câncer eu tinha 36 anos. Fiz todos os tratamentos, quimioterapia, radioterapia, mastectomia total. Ainda faço acompanhamento de seguimento, tomo bloqueador para não voltar as células cancerígenas. Não é fácil, é como matar um leão por dia. Tenho efeito colateral das medicações ainda.

Cíntia Rodrigues (4 anos no projeto)
“Eu conheci o projeto Click Solidário em 2019 quando eu tinha acabado de realizar uma cirurgia de histerectomia total, onde eu fui fazer a retirada de DIU para poder engravidar, mas quando fui fazer o meu preventivo eu descobri que estava com o nível 2 e o nível 3, no útero, que caracteriza câncer devido a HPV e eu tive que fazer a cirurgia para retirada. A equipe medica avaliou e decidiu pela retirada total, eu tive que retirar o útero e as trompas e foi preservado os dois ovários. Nesse momento que eu passei por esses procedimentos posso dizer que meu mundo caiu. Eu não precisei fazer quimioterapia, nem radioterapia, foi tudo descoberto tudo muito cedo e o tratamento foi muito rápido e não necessitou fazer nada disso. Foi quando eu estava acessando a internet e descobri esse projeto do jornalista Edivan Farias, como o projeto acontece em outubro eu estava com três meses que tinha realizado duas cirurgias. Quando eu vi o projeto posso dizer que foi amor à primeira vista, entre em contato com o Edivan, ele foi super receptivo como é até hoje e eu abracei a causa e desde essa época eu me dedico todos os anos a ajudar”, revelou.

Lu Brito (fonoaudiológica)
“Participo com muita satisfação do Click Solidário desde a primeira edição. Eu me encantei com o projeto por ser profissional da saúde, professora Universitária com muitas alunas com a faixa etária de risco e por ter visto no projeto uma forma de homenagear uma tia e minhas pacientes que tiveram a batalha perdida para essa doença. Parabenizo ao Edivan pela criação desse projeto tão acolhedor e humanizado que busca resgatar a estima dessas mulheres que travam a árdua batalha que é o tratamento oncológico”, compartilhou seu orgulho de participar do projeto.

Hércules Andrades (fotógrafo)
“A gente tem um grupo de fotógrafos e iniciamos no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, onde tem as crianças especiais, então a gente levou palhaços, alguns fotógrafos do nosso grupo, umas pessoas para realizar um trabalho social e a gente começou a fazer as fotografias das crianças e a partir daí surgiu a ideia de criar o Click Solidário, depois a gente passou a fazer as fotos das mulheres com câncer de mama e agora todo ano a gente faz”, contou.


Idete Satare (Rede Biribá)

 

“Participamos a uns três anos do Click Solidário com Edvam Farias e é motivo de orgulho estarmos mais uma vez, trazendo para dentro da Rede Biribá que é uma rede de empreendimentos de Economia Solidária com 5 seguimentos de moda casa, artesanatos indígenas, limpeza, alimentação e agricultura familiar sobre tudo que enriquece a autoestima de ajuda aí próximo, fazemos e doamos os produtos com amor e alegria e juntos partilhamos dessa alegria, agora este ano com um novo formato de mudança de local e com o pensamento de colocar uma feira com a exposição de produtos feitos por esses grupos de mulheres e jovens acredito que casa muito bem, porque muitas das vezes e dessas vendas que muitas famílias retira seu sustento. Só temos gratidão a Deus por tudo!”, compartilhou.


Venha você tambem fazer parte deste lindo PROJETO!!

Post Relacionado

Outubro rosa: Após vencer dois tumores Jaqueline chagas ajuda pacientes com câncer

Victória Farias

No Dia da Amazônia, Roberto Cidade chama a atenção para Leis de sua autoria que fortalecem a manutenção dos biomas naturais

blitzamazonico

​Em cautelar, auditor do TCE-AM suspende concurso da SSP-AM

Redator