Blitz Amazônico
Cultura

Confira as atrações do Festival Folclórico da rua Erva Doce

Sob coordenação da professora Damiana De Costa, moradora da zona leste de Manaus, na comunidade João Paulo 2° 1° etapa- Jorge Teixeira, a Associação de Amparo as Famílias da Zona Leste (Acaf-Leste) foi criada em 2017 com o objetivo de proporcionar atividades de integração para as famílias da região.

A Acaf-Leste promove ações socioeducativas, como ruas de lazer comemorativas, campanhas educativas e solidárias, passeios em família e, há 5 anos, organiza o Festival Folclórico da rua Erva Doce. O festival sempre traz temas diferentes e, neste ano, será abordada a temática “Educação e liberdade: A transformação da realidade através da Cultura”.

O evento não possui fins lucrativos e permite que os comunitários realizem vendas, contribuindo com uma renda extra. Além disso, haverá a escolha das rainhas adulta e mirim do festival.

A equipe responsável pelos eventos é formada por voluntários, que coordenam todas as atividades. O bingo que será realizado durante o festival terá um valor simbólico, cuja arrecadação será revertida para uma família com um pai desempregado e quase cego devido ao glaucoma.

O festival contará com comidas típicas, guloseimas, danças folclóricas, leilão e atrações locais. A Acaf-Leste busca promover a cultura e o bem-estar das famílias da zona leste de Manaus, sempre com o intuito de ajudar aqueles que mais necessitam, sem olhar a quem.

Post Relacionado

Prefeitura estimula literatura indígena em comunidade Kokama na área rural de Manaus

blitzamazonico

“Vamos fazer um espetáculo vitorioso”, afirma Jender Lobato após primeiro ensaio técnico do Caprichoso

blitzamazonico

Projeto Cinema Itinerante Amazônia Cine Sol leva a sétima arte a Iranduba neste sábado

EDI FARIAS