Blitz Amazônico
Cultura

Alunos do 9º ano da Escola Estadual Ana Lúcia de Moraes Costa e Silva encantam com poesia em evento literário

Em uma manhã repleta de inspiração e criatividade, cinquenta alunos do 9º ano da Escola Estadual Profª Ana Lúcia de Moraes Costa e Silva participaram da I Mostra de Poesia, sob a coordenação do Professor Walex. O evento, que teve como tema “O Encontro dos Sonhos: Futuros Poetas”, destacou o talento dos estudantes e promoveu uma atmosfera de aprendizado e troca de conhecimentos.

A exposição das poesias dos alunos, que ficaram em destaque no “Varal Literário”, foi o ponto alto do evento. Com obras autorais, os jovens poetas demonstraram sensibilidade e originalidade em suas criações, recebendo elogios de visitantes e convidados especiais, como os renomados poetas Rômulo Sena, Socorro Barroso e Adriane Oliver.

Além das apresentações poéticas, os participantes desfrutaram de um café literário, proporcionando um ambiente propício para discussões e reflexões sobre a importância da escrita e da expressão artística na formação dos jovens.

A presença da Secretaria de Educação do Estado (Seduc) no evento ressaltou o apoio institucional ao projeto de incentivo à escrita da escola, destacando a relevância de iniciativas que estimulam a criatividade e o desenvolvimento cultural dos estudantes.

Post Relacionado

#SouManaus 2023’ terá primeiro campeonato de Parkour com apresentações gratuitas ao público

blitzamazonico

Teatro Amazonas recebe espetáculos do Festival de Dança em noite de abertura

EDI FARIAS

Jorge Santos: Um locutor multitalentoso com 25 anos de experiência

blitzamazonico