Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Comunidade Parque das Garças com via em solo natural recebe asfalto da Prefeitura de Manaus

Na comunidade Parque das Garças, a rua Patoá, toda em solo natural, localizada no bairro Novo Aleixo, zona Leste, está recebendo asfalto pela primeira vez em cerca de 350 metros de extensão.


A ação realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), visa levar qualidade de vida a dezenas de famílias da área.
Nesta sexta-feira, 7/10, a obra se encontra na fase da terraplanagem com o alinhamento do solo e recuperação da base para deixar o trecho pronto para receber a camada asfáltica. Aproximadamente 15 servidores realizam os trabalhos e vão aplicar 100 toneladas de massa asfáltica oferecendo trafegabilidade segura. Na sequência outras vias estão programadas para receberem manutenção na infraestrutura.

De acordo com a engenheira responsável pela obra, Márcia Pantoja, os moradores conviviam com a lama nos dias de chuva e a poeira dos dias ensolarados.

“É um trabalho bastante esperado pelos moradores, porém, delicado por conta das particularidades do serviço que requer toda uma preparação do solo, depende do clima e necessita de um material mais específico. Mas, estamos aqui empenhados na obra, cumprindo a determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Júnior, que tem nos exigido prioridades nas localidades que nunca receberam nenhum tipo de infraestrutura. É o poder público agindo pela primeira vez na vida dessas pessoas, levando asfalto, valorização e qualidade de vida“, destacou Márcia.
Dentro da proposta de levar infraestrutura de qualidade a todas as zonas da cidade, a Prefeitura de Manaus tem intensificado os serviços em locais com vias de solo natural e que nunca receberam asfalto, e a população recebe com muita gratidão os serviços.
Para a moradora Andriely Silva, 39, a chegada do asfalto é um sonho antigo dos moradores. “Nem acredito que depois de dez anos morando aqui, estou vendo o asfalto chegar a nossa rua. Estava cansada de tanta poeira e lama, agora posso agradecer ao prefeito David Almeida por poder sentar na frente da minha casa no final da tarde sem aquele poeiral”, comemorou.
Fotos – Márcio Melo / Seminf

Post Relacionado

FVS-RCP atualiza boletim epidemiológico de Influenza com 1.203 casos no Amazonas

Victória Farias

Prefeitura atende quase 50 pontos de Manaus com serviços de limpeza nesta quinta-feira

Victória Farias

Sancionada, com vetos, lei que estimula navegação entre portos nacionais

Redator