Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Comunidade Nossa Senhora de Fátima recebe obras de infraestrutura da Prefeitura de Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha na comunidade Nossa Senhora de Fátima, localizada no bairro Cidade Nova, zona Norte, para recuperar vias que há anos estavam intrafegáveis.


Nesta terça-feira, 27/9, as equipes de obras se concentram na rua Êxodo, mais de 15 servidores executaram a terraplanagem e, na sequência, iniciaram os serviços de pavimentação asfáltica que serão concluídos nos próximos dias.

Os serviços foram iniciados na rua Israel, com uma equipe com 15 servidores que trabalhou na pavimentação total da via, com quase 600 metros de extensão. A área recebeu 200 toneladas de massa asfáltica, o novo pavimento e a trafegabilidade foi restabelecida.
De acordo com o subsecretário da Seminf, Efrain Aragão, todos os distritos de obras têm equipes trabalhando diariamente e atendendo as demandas das comunidades. Além do programa “Asfalta Manaus”, as obras realizadas pelos distritos seguem seus cronogramas diários, levando infraestrutura básica a todas as zonas da capital.
“As equipes de obras dos distritos, todos os dias seguem um cronograma de serviços básicos necessários em cada área. O ‘Asfalta Manaus’ é uma realidade, porém, além desse programa, também temos os nossos distritos trabalhando as necessidades dos bairros, ficamos em áreas mais específicas fazendo um trabalho programado de acordo com a necessidade do local. Aqui na comunidade Nossa Senhora de Fátima, estamos atendendo demandas antigas”, concluiu Aragão.
O asfalto que chega à comunidade Nossa Senhora de Fátima levará, além de qualidade de vida, desenvolvimento e valorização dos imóveis. O comerciante Antônio Cézar, que possui um estabelecimento no final da rua, ressaltou que a obra irá gerar benefícios para todos.
“Isso aqui foi muito esperado, é um momento muito aguardado por mim e pelos moradores, porque esperamos a vida toda. Para o meu comércio será muito bom, pois muitas pessoas deixam de vir, porque o acesso é ruim e agora vai facilitar muito. Parabéns para essa gestão que lembrou da nossa rua”, comemorou o morador.
Fotos – Márcio Melo / Seminf

Post Relacionado

Lei de Responsabilidade Fiscal será tema de aula para os residentes jurídicos da Prefeitura de Manaus

Redação

Urgente: carreta atropela e mata homem no Jorge Teixeira; veja imagem

Patrick

Presidente da Samel, Luis Alberto Nicolau, recebe título de cidadão parintinense nesta sexta-feira

Redator