Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Com vazante do rio Negro, Prefeitura de Manaus amplia serviços de nivelamento da areia na praia da Ponta Negra

A Prefeitura de Manaus realiza serviços de nivelamento da faixa de areia da praia da Ponta Negra, zona Oeste, fazendo manutenção corretiva e preventiva, além de melhorar o complexo turístico para uso de usuários e turistas.


Os trabalhos iniciaram, nesta segunda-feira, 10/10, e seguem, nesta terça-feira, 11/10, com duas máquinas na areia para os reparos e nivelamento na praia perene.
Os trabalhos de limpeza, paisagismo e manutenção no parque são feitos periodicamente. Com o apoio de retroescavadeira e de uma máquina patrol, da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), são feitos reparos e correções de erosões naturais provocadas pela movimentação das águas do rio Negro durante os períodos de vazante e cheia.
“Os serviços visam a manutenção na praia, para que a população possa usufruir de um ambiente seguro e saudável, um espaço público que é muito frequentado e cartão-postal”, comentou o coordenador da comissão que gerencia o complexo, o administrador Alberto Maciel.
A praia perene foi entregue durante a obra de requalificação da primeira etapa da Ponta Negra, no ano de 2012, tendo 4,8 mil metros quadrados.
Ela não desaparece mais sob as águas do Negro durante a cheia do rio. A técnica perene foi a mesma usada em praias famosas como a de Copacabana, no Rio de Janeiro, e nas ilhas artificiais de Dubai, nos Emirados Árabes.
Os corpos permanentes de segurança, incluindo a Guarda Municipal, com ciclopatrulha, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, atuam no monitoramento da praia e na segurança dos banhistas até as 17h, bem como para a manutenção do patrimônio de todo o complexo.

Fotos – Antônio Pereira/ Semcom

Post Relacionado

Legalização de jogos de azar chega ao Senado com manifestações contrárias

Redator

Senadores querem aumentar os próprios salários para R$ 37 mil

Shayenne

Campanha contra Covid-19 segue com vacinação em nove unidades da prefeitura neste sábado, 28/7

victoria Farias