Blitz Amazônico
AmazonasCidadaniaCidadaniaTecnologia & Desenvolvimento

Com o tema `A Revolução da Amazônia´, a ExpoAmazônia BIO&TIC 2022 irá focar em tecnologia, inovação e bioeconomia

A estimativa é que aproximadamente 20 mil pessoas visitem o espaço e que gere cerca de R$ 20 milhões em negócios

Acontece entre os dias 30 de junho e 2 de julho, das 14h às 20h, no Centro de Convenções do Amazonas – Vasco Vasques, a ExpoAmazônia BIO&TIC 2022, que promete aquecer o ecossistema de tecnologia e bioeconomia da cidade de Manaus (AM). A ação visa alavancar os polos digitais da região Norte e os polos de bioeconomia, com a intenção de fomentar o desenvolvimento de matrizes econômicas viáveis e sustentáveis. Com o tema “A Revolução da Amazônia”, a ExpoAmazônia apresentará dois vetores econômicos fundamentais no desenvolvimento da localidade: a bioeconomia e a tecnologia de informação e comunicação (TIC).

Durante os três dias de evento, haverá palestras e exposições em estandes, com a presença garantida também de áreas de exposição destinadas a diversas instituições, que vão desde órgãos públicos até institutos de inovação e bioeconomia, universidades, startups, incubadoras e aceleradoras e, até mesmo, fundos de investimentos já confirmaram presença. O evento é gratuito e o público precisará se inscrever para obter o credenciamento.

Espaços disponíveis e estrutura

De acordo com Vânia Thaumaturgo, diretora-presidente da Associação do Polo Digital de Manaus (APDM), a procura pela participação no evento tem sido muito positiva. “Os institutos, empresas, startups e demais atores do ecossistema de inovação de Manaus estão procurando cada vez mais espaços para expor suas inovações. Apesar, de estarmos a poucos dias do início do evento, ainda estamos fechando patrocinadores e expositores. Estamos montando cerca de 60 estandes de diversos tamanhos, a partir de 9m² até 54m², e ainda temos os totens que já vêm prontos, destinados para as startups apresentarem seus serviços e produtos. Além disso, estamos construindo uma praça de alimentação, um auditório incrível para 600 pessoas, além de 4 salas de palestras, uma sala para batalha de programadores chamada `Code Challenge´. Para se ter uma ideia, estamos com mais de 70% dos espaços de estandes fechados e 60% dos espaços disponíveis para startups”, ressalta.

Programação diversificada

Além disso, haverá no evento dois espaços exclusivos para atrair e incentivar crianças e adolescentes a conhecerem melhor o universo da programação. “Estimular crianças e jovens a ingressar no universo da programação é uma das premissas da Associação Polo Digital de Manaus, pois esta área é carente de profissionais no mundo todo, e em Manaus não é diferente. Portanto, criamos a `Arena Maker´ e `Arena Kids´ com atividades que estimulam os jovens na programação de criação de robôs”, Vânia complementa.

A estimativa é de que cerca de 20 mil pessoas visitem a ExpoAmazônia ao longo de toda a programação e que gere em torno de R$ 20 milhões em negócios. “A ExpoAmazônia receberá um grande público, dentre o qual executivos das indústrias do PIM, comerciantes, educadores e agências governamentais, que possuem demandas tecnológicas para seus negócios. Será um ótimo momento para buscar soluções e fazer negócios”, Vania pontua.

Parceiros

A ExpoAmazônia Bio&TIC 2022 é uma realização da Associação do Polo Digital de Manaus (APDM), do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), do Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam) e da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

Os interessados em adquirir espaço na Expo podem entrar em contato através do telefone (92) 98480-0848 ou enviar um e-mail (associacao@polodigitaldemanaus.com). Para mais informações acerca do evento, acesse ao site (https://expoamazonia.com/). E para o público participar, basta baixar o aplicativo SASI e seguir as orientações que estão disponíveis no (https://expo-bio-2022.sasi.com.br/).

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus inicia a disputa da Etapa 2 da Copa Zico da DDZ Sul

Victória Farias

Na abertura do Maio Amarelo, Wilson Lima anuncia mais sete mil contemplados no projeto ‘CNH Social’

Redator

Estudantes do Idaam faltam aula com medo de massacre após ameaça de colega

Shayenne