Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaEducação

Com comando de Dulce Almeida, Semed intensifica revitalização de escolas e valorização de pessoal

Em menos de dois anos de gestão, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), comandada por Dulce Almeida, já ampliou o quadro de pessoal da pasta com a nomeação de 1.708 profissionais.

Além disso, promoveu 1.593 progressões, beneficiando profissionais da área que há anos aguardavam a valorização.

Apenas essas duas ações, nomeações de servidores e a garantia da evolução funcional, têm proporcionado uma revolução na educação pública em Manaus. Além disso, a infraestrutura da rede está sendo completamente revitalizada. Das mais de 500 escolas, até o final deste ano, 214 estarão completamente reformadas.
Na reinauguração da Escola Municipal Izabel Angarita, no bairro Japiim 2, zona Sul de Manaus, a secretária reforçou a importância do investimento na educação de base: “Estamos valorizando os profissionais da Educação e todos juntos vamos lutar para erradicar o analfabetismo em Manaus. Eu sei que, dando condições aos professores, vamos alcançar os nossos objetivos”
Na sexta-feira (7/10), a Prefeitura de Manaus lançou o ousado Programa Alfabetiza Manaus. A meta é erradicar o analfabetismo infantil na rede municipal até o final de 2023.

Post Relacionado

Operação contra pirataria prende seis pessoas em três estados

Redator

Manaus tem média de 90 roubos por dia em 2022, apontam dados da SSP

Patrick

Tribunal de Contas sedia encontro técnico para discutir ações ambientais das Cortes de Contas

Redação