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Prefeitura de Manaus

Com alta de 5% no sistema municipal, Prefeitura de Manaus soma mais de 6,7 mil processos analisados em 2024

Com mais 524 análises realizadas em dezembro de 2024, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), fechou o ano com 6.786 processos analisados pela Divisão de Aprovação de Projetos (Diap). A média, por mês, foi de 565,5 análises. No acumulado do ano, a alta é de 5% em relação ao mesmo período de 2023, quando analisaram 6.510 processos.

Desde janeiro de 2021, ao longo da gestão do prefeito David Almeida, o Implurb já demandou mais de 26,1 mil processos. Em 2024, o mês com maior número de análises foi abril, quando foram analisados 709 processos, uma alta de 41% comparado com 2023. Em dezembro do ano passado, o Implurb fez a análise de 524 processos, tendo um incremento de 44% contra os 364 analisados no ano anterior.

“Melhorar os índices urbanísticos e de licenciamento são nossas diretrizes diárias e constantes para Manaus ser cada vez mais atrativa a novos negócios, empreendimentos e investimentos privados. São mais processos analisados, mais projetos aprovados, o que resulta em mais obras. E tudo isso tem reflexo imediato em maior geração de emprego e renda. É toda uma cadeia do construbusiness”, comentou o diretor-presidente do Implurb, Carlos Valente, destacando os indicadores de produtividade da autarquia, além do foco em eficiência e meritocracia, marcas da atual gestão municipal.

A Diap mantém um canal em funcionamento pelo WhatsApp para sanar dúvidas técnicas, verificar status, pareceres e questões referentes à legislação urbana em vigor. Quem tem processos no setor pode buscar atendimento no número (92) 98855-1630 (apenas WhatsApp).

A equipe oferece suporte ao público e requerentes para que tenham as respostas de forma mais rápida, de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h, no modo virtual (WhatsApp), em dias comerciais (exceto feriados e pontos facultativos). O atendimento presencial no setor é realizado diariamente, das 8h às 11h30. Para agilizar o serviço, o usuário deve ter o número do processo em mãos e enviar sua dúvida ou solicitação.

Foto – Arquivo/Semcom (em anexo)

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