Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus apresenta projeto da nova Feira do Mutirão 

A Prefeitura de Manaus deu um passo importante para a revitalização do comércio local ao apresentar o projeto da nova Feira do Mutirão, localizada no bairro Novo Aleixo, zona Leste da cidade. Em reunião realizada, na tarde desta terça-feira, 7/1, para mais de 100 permissionários que tiveram a oportunidade de conhecer as propostas de modernização, que prometem melhorar significativamente as condições de trabalho e atendimento ao público.

O projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), inclui inovações como estrutura para melhorar a ventilação, estacionamentos para carga e descarga, visão panorâmica de 360 graus, acessibilidade, praça de alimentação, banheiros amplos para Pessoas com Deficiência (PcDs), Wi-Fi, área administrativa e muitas outras melhorias. A obra visa tornar o espaço mais funcional, seguro e confortável para feirantes e consumidores.

O secretário da Semacc, Wanderson Costa, destacou o impacto social e econômico da iniciativa. Segundo ele, o prefeito David Almeida e o vice-prefeito Renato Júnior estão comprometidos em transformar a feira em um modelo de infraestrutura e gestão. “O projeto da nova feira é mais do que uma obra física; é um investimento no desenvolvimento econômico e social da nossa cidade. Estamos trabalhando juntos para atender às necessidades dos permissionários e criar um espaço de qualidade para a população”, afirmou Costa.

Além da apresentação do projeto, o encontro abriu espaço para o diálogo entre os feirantes e a administração municipal. Para Wanda Rego, permissionária há 30 anos e vendedora de farinha e camarão na feira, a participação ativa dos trabalhadores na concepção do projeto é essencial.

“Estar aqui hoje, podendo ver esse projeto e opinar, apontando possíveis melhorias, é muito importante. Isso demonstra uma humanidade exemplar por parte da administração, porque somos nós que vivemos o dia a dia da feira. Participar dessa etapa nos dá esperança de que teremos um espaço adequado para trabalhar e atender nossos clientes”, comentou Wanda.

A nova Feira do Mutirão integra um conjunto de ações da Prefeitura de Manaus voltadas à revitalização do comércio informal. As obras estão previstas para começar ainda em 2025, prometendo impactar positivamente a economia do bairro Mutirão e fortalecer as comunidades das adjacências.

Foto – Gildo Smith/ Semacc

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus transporta maquinários por balsa para a comunidade do Livramento, que irá receber asfalto pela primeira vez

blitzamazonico

Em alusão aos 130 anos da imigração japonesa no Amazonas, prefeitura alinha estudos para criação de bairro japonês 

victoria Farias

Prefeitura de Manaus fortalece a inclusão com a realização dos Jogos Adaptados André Vidal de Araújo

Victória Farias