Blitz Amazônico
BrasilBrasilPolíciaPolítica

Coligação de Lula pede ‘prisão imediata’ de diretor da PRF após blitz em estradas

Partidos dizem que Silvinei Vasques usa o poder do Estado para interferir nas eleições.

A coligação Brasil da Esperança, formada por partidos que apoiam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a “prisão imediata” do diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques.

 

A alegação é de que o agente coordena operações nas rodovias contra a compra de voto neste segundo turno. Na análise do PT, essas ações dificultam o acesso de eleitores aos seus locais de votação.

 

Segundo os advogados esquerdistas, as operações estariam impactando a realização do pleito. 

 

“O próprio diretor-geral da PRF, de forma ostensiva, está apoiando a candidatura do presidente Jair Bolsonaro, e nessa condição está usando o poder do Estado para interferir no processo eleitoral”, diz a petição.

 

Mais cedo, a coligação e os partidos PSOL, Rede, PSB, Solidariedade, Avante, Partido Agir e Pros solicitaram ao ministro Alexandre de Moraes, presidente da Corte, que o diretor-geral da PRF fosse intimado para prestar esclarecimentos.

 

Pediram, ainda, que fosse interrompida toda e qualquer operação policial do tipo, sob pena de crime de desobediência e multa de R$ 500 mil por hora de descumprimento.

Via Conexão política 

Post Relacionado

Durante enchente, sucuri gigante coloca moradores para correr no MT

Shayenne

Governo reconhece estado de calamidade pública em São Sebastião

EDI FARIAS

Homem recusa sexo com mulher e é atacado a tesouradas ao reatar relacionamento

Redação