Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Censo Previdenciário 2022 da Prefeitura de Manaus começa dia 17/10

A partir do dia 17/10, a Prefeitura de Manaus, por meio da Manaus Previdência, dará início ao Censo Previdenciário 2022.

A cada quatro anos, a autarquia realiza o recenseamento de todos os servidores públicos efetivos do município, inclusive aposentados e pensionistas. O último aconteceu em 2016, ocorrendo uma pausa nos anos seguintes, em razão da pandemia da Covid-19 e retornando este ano.


O Censo Previdenciário tem o intuito de atualizar a base de dados de todos os segurados e beneficiários da autarquia. A diretora de Previdência (Diprev) da autarquia, Ana Silvia Domingues, explica que ele é uma exigência legal e pré-requisito para manutenção da certificação do Pró-Gestão, que é um selo de qualidade em gestão de previdência entregue aos institutos de previdência pelo governo federal.
Para o Censo, é obrigatório que o público-alvo informe, por exemplo, se possui tempo anterior na iniciativa privada, no caso de servidor ativo, a existência ou inexistência de dependentes para fins previdenciários, confirme ou atualize o seu estado civil, entre outras informações.

O Censo será realizado por meio do link https://agendacenso.com.br/manausprev, no prazo de 17/10 a 17/12/2022.

Dúvidas e esclarecimentos poderão ser direcionados para os canais de atendimento via WhatsApp (92) 99280-9796 e e-mail censo.manausprev@agendaassessoria.com.br

Ao acessar a página do Censo, o servidor deverá preencher as informações solicitadas e anexar os documentos relacionados de acordo com a sua categoria (servidor ativo, aposentado ou pensionista). É importante lembrar que os servidores ativos e aposentados também deverão atualizar e enviar os documentos relativos aos seus dependentes previdenciários: cônjuge/companheiro, filhos/equiparados até 21 anos ou maiores inválidos, dentre outros.
Foto – Antônio Pereira / Arquivo Semcom

Post Relacionado

José Dumont vira réu por guardar imagens de pornografia infantil

Shayenne

Prefeitura de Manaus realizará mais duas edições do Curso Informal de Cuidador de Idosos

Victória Farias

Parque de diversão sem licença é interditado em fiscalização da Prefeitura de Manaus

Victória Farias