Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

CCC mantém câmeras de monitoramento nos três locais do Réveillon Manaus 2025

Pela primeira vez, os três locais da cidade onde ocorrem as festas do Réveillon Manaus 2025, evento da Prefeitura de Manaus, organizado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), na orla do Amarelinho, no bairro Educandos, zona Sul; no parque Amazonino Mendes, na alameda Alphaville, nas zonas Norte e Leste; e na praia da Ponta Negra, zona Oeste, estão sendo monitorados pelas câmeras do Centro de Cooperação da Cidade (CCC).

Com tecnologia de alta performance, as câmeras fixadas em todo o perímetro dos eventos auxiliam os órgãos de segurança, trânsito e demais secretarias envolvidas na operação, proporcionando segurança à população que se dirige para curtir em um dos lugares da festa.

“Este ano incluímos o Educandos para receber o monitoramento, por meio das câmeras do CCC, porque também é um local que recebeu atração nacional e, assim, recebe um público maior do que nos anos anteriores e, como todo evento da prefeitura, a segurança e o bem-estar da população é nossa prioridade. Com o monitoramento em tempo real, estamos atentos a qualquer situação adversa”, pontuou o superintendente do CCC, Sandro Diz.

O superintendente destacou ainda que a organização do evento tem conseguido manter o padrão da Prefeitura de Manaus, com número mínimo de ocorrências, sendo questões de pressão arterial e excesso de bebida alcoólica as principais causas.

A organização conta também com o Colegiado, que é composto por secretarias municipais e estaduais, além de instituições como o Conselho Tutelar, as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, o Departamento de Identificação e Perícia, bem como, a Segurança Privada, todos envolvidos na operação dos grandes eventos.

Foto – Clóvis Miranda / Semcom

Post Relacionado

Prefeitura coordena ação integrada de abordagem e atendimento a pessoas em situação de rua no centro de Manaus

blitzamazonico

Prefeitura mobiliza garis para retirar e separar lixo jogado por Amom Mandel em frente ao aterro municipal 

blitzamazonico

‘Programa Asfalta Manaus’ já recuperou 92 ruas no bairro Parque 10 de Novembro  

blitzamazonico