Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPrefeitura de Manaus

Casarão da Inovação Cassina sediará evento de incentivo a startups lideradas por mulheres

Em apoio ao “Programa Mulheres Inovadoras”, voltado ao incentivo da liderança feminina no universo das startups, o Casarão da Inovação Cassina, administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), irá sediar, na próxima terça-feira, 15/3, às 16h, o evento de divulgação da 3ª edição da iniciativa.
O evento é gratuito e a inscrição pode ser feita pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/3-edicao-do-edital-mulheres-inovadoras-encontro-manaus/1507483.
O programa, promovido pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e apoio do Manaus Tech Hub, visa estimular startups lideradas por mulheres, de forma a contribuir para o aumento da representatividade feminina no cenário empreendedor nacional, por meio da capacitação e do reconhecimento de empreendimentos que possam favorecer o incremento da competitividade brasileira.
O público-alvo são startups lideradas por mulheres que atendam aos requisitos presentes no edital: http://www.finep.gov.br/images/chamadas-publicas/2022/15-02-2022_Instrucao_para_publicacao.pdf.

Na ocasião, a coordenadora do programa, Mariana Juer Taragano, irá discutir a importância do estímulo ao empreendedorismo feminino, bem como apresentar o processo para concorrer às 30 vagas para um processo de aceleração e à premiação de R$ 120 mil, que este ano contemplará 15 startups.

Post Relacionado

Homem negro é acusado de furtar mochila que comprou na loja Zara

Jessika Caldas

Policiais militares detêm jovem por roubo em loja

Victória Farias

PF combate grupo criminoso com atuação em presídio no Amapá

Redator