Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaPolítica

Carol Braz é pré-candidata ao Governo do AM e Luiz Castro para o Senado pelo PDT; Filiação ocorreu nesta sexta (21)

Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou nesta sexta-feira (21), a convenção nacional do partido para anunciar a pré-candidatura de Ciro Gomes para a presidência do Brasil com o slogan: “Rebeldia da esperança” que assume a rebeldia e coragem do pré-candidato.

Na ocasião, também estiveram presentes, a defensora pública Carol Braz e o ex-deputado estadual Luiz Castro que assinaram a ficha de filiação do partido, anunciando a pré-candidatura de Carol para o Governo do Amazonas e de Luiz para a única vaga do Senado Federal.
“Convidei a defensora pública Carol Braz para uma pré-candidatura ao Governo do Amazonas e o ex-deputado Luiz Castro como pré-candidato ao Senado para trazer uma nova postura, uma nova proposta, uma nova opção para o povo do Amazonas. 
O Amazonas hoje é o estado mais importante e estratégico para a nação brasileira, não só pela água ou à biodiversidade, mas de vida para as nossas gerações. 
A Carol tem preparo pra isso, a mulher é mais sensível que os homens, ela é uma pessoa dedicada na causa popular e eu tenho certeza que vamos fazer uma grande mudança no estado do Amazonas, longe da velha política, longe dos ultrapassados, um sangue novo com comprometimento popular, uma mulher de fibra, coragem e compromisso que a gente precisa. Carol é a nossa governadora.” disse Carlos Lupi, presidente nacional do PDT.
A filiação de Luiz Castro no PDT representa a volta das atividades políticas desde 2018, quando por pouco quase conquistou a segunda vaga para o Senado Federal, recebendo mais de 500 mil votos de confiança.
“O PDT nos distinguiu, a mim e à Carol Braz, com uma acolhida especial e fraterna na sua Convenção Nacional, com a oficialização da pré candidatura de Ciro Gomes à presidência da República. 
Minha filiação ao PDT representa o reinício de minhas atividades políticas, numa nova etapa de esperança e de compromisso revigorado com o bem comum do povo amazonense e do povo brasileiro. 
Também expressa minha convicção de que o PDT no Amazonas apresentará a melhor candidatura ao governo do estado, na pessoa de Carol Braz, vocacionada para liderar uma verdadeira transformação na gestão pública do nosso estado” diz o pré-candidato ao Senado Federal, Luiz Castro.
Bastante emocionada e feliz, Carol Braz anunciou nas redes sociais a sua filiação ao PDT e posteriormente a pré-candidatura ao Governo do Amazonas.
“Estou muito feliz com essa filiação ao PDT, fico grata também de estar ao lado do nosso pré-candidato ao Senado, Luiz Castro. 
O PDT é um partido que traz em sua base a política de Jefferson Perez, o nosso senador muito respeitado, temos a base da Educação defendida por Leonel Brizolla, o pré-candidato a Presidência Ciro Gones que traz um plano nacional de desenvolvimento muito sólido para o nosso Brasil e que também queremos para o Amazonas. 
Essa desigualdade que nós vemos hoje não pode continuar, precisamos diminuir essas desigualdades na capital e interior, fortalecer o desenvolvimento econômico, social com uma pré-candidatura de uma mulher que tem a sensibilidade, a força e a coragem de colocar o nosso Amazonas realmente no local em que ele merece, um local de destaque em nossa política nacional” disse a defensora pública e pré-candidata ao Governo do Amazonas, Carol Braz.
Em discurso do evento, a vice-presidente nacional do PDT, Miguelina Avacchio, destacou que o Amazonas terá a primeira mulher governadora do Amazonas pelo partido.
“Estou extremamente feliz com a chegada da Carol, precisamos de mulheres aguerridas, que tenham capacidade de enfrentamento e principalmente a sensibilidade de atender o que as mulheres realmente precisam. 
Meu coração está cheio de alegria em saber que poderei contar com uma mulher guerreira e que se tudo der certo e Deus nos ajudar, vai ser uma nova realidade para as mulheres do Amazonas. 
Prestem atenção, logo vocês vão entender, mas as mulheres precisam compreender a importância de ter a Carol junto conosco fazendo política com sensibilidade, competência e enfrentamento aos que nos discriminam em colocar em um lugar que não nos pertence, quando o lugar da mulher é onde ela quiser. 
Teremos no PDT a primeira mulher governadora do Amazonas” finalizou Miguelina Avacchio, vice-presidente do PDT nacional.

Post Relacionado

Enquanto fazia café homem leva tiro na cabeça, em apartamento da Compensa

Patrick

Prefeitura de Manaus realiza premiação da Obmep com alunos da Rede Municipal de Ensino

Redação

SP: mais mulheres, negros e reeleitos na Câmara Municipal

EDI FARIAS