Blitz Amazônico
CidadaniaCidadaniaCultura

Caprichoso reencontra sua galera neste sábado em clima de união e emoção

Parintins entra em clima de festival com a abertura da temporada do Boi Caprichoso neste sábado


O dia 19 de março marca a abertura da temporada do Boi Caprichoso para o 55º Festival Folclórico de Parintins, no Curral Zeca Xibelão, com hasteamento do pavilhão às 10h e à noite o nsaio show a partir das 23h. 

Os itens confirmados são cunhã-poranga, Marciele Albuquerque, porta-estandarte, Marcela Marialva, rainha do folclore, Cleise Simas, sinhazinha da fazenda, Valentina Cid, tripa Alexandre Azevedo e o levantador de toadas, Patrick Araújo.
O início da preparação do bumbá para a disputa na arena do Bumbódromo começa com força total com a apresentação de todo o elenco para a nação azul e branca neste sábado. 

O aquecimento para a programação começa nesta sexta-feira (18/03), com passagem de som, marcação de palco e luz, às 20h, com itens oficiais, Marujada de Guerra, Corpo de Dança Caprichoso (CDC), Banda Canto Parintins, Banda Caprichoso e levantadores de toada.
O presidente do Caprichoso, Jender Lobato, e o vice-presidente, Karú Carvalho, reuniram com todos os setores do boi para afinar a organização. 

“O Caprichoso sempre na vanguarda, largando na frente. Estamos há mais de duas semanas trabalhando nesse retorno do nosso boi aqui para o nosso curral que foi preparado para esse momento de recomeço, de conquistar novas coisas. O sentimento é de gratidão a Deus pelas nossas vidas”, confidencia o presidente.
A diretoria anuncia que o rufar do tambor da Marujada de Guerra, com a torcida oficial, declara a largada do bumbá em busca do título do Festival de Parintins. 

Jender Lobato se orgulha em ter revitalizado o curral Zeca Xibelão em junho de 2021 para receber a nação azul e branca quando houvesse a liberação de público total por parte das autoridades de saúde.
O espetáculo terá iluminação e sonorização de primeira qualidade. “Vamos receber todos com muito carinho, em espaço aconchegante, já no clima do festival, de vitória, de festividade, de reconhecimento ao que o boi representa a Parintins, Amazonas, Brasil e ao mundo. Somos o boi da arte, da perfeição, do amor, do sentimento, da paixão e do povo. É esse povo que vai lutar e lotar nosso curral em um sábado de esperança de dias melhores”, afirma Jender Lobato.

Post Relacionado

Taxas de juros seguem em patamar alto, com leve redução em setembro

Redator

Eduardo Braga e Anne Moura apresentam propostas de redução da carga tributária para a cesta básica e para combustíveis no Amazonas

Redação

”População quer oportunidade de trabalho e empreendedorismo”, afirma David Almeida em encontro com apoiadores do Petrópolis, neste domingo

blitzamazonico